Joselito Ferreira pede mais segurança na Zona Oeste

O apelo para que o Governo de Pernambuco coloque mais policiais nas ruas da Zona Oeste do Recife foi feito pelo vereador Joselito Ferreira (PSB), durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (24). O parlamentar chamou atenção para a falta de policiamento em alguns bairros da Região Político Administrativa 5 (RPA5), como Areias; Tejipió; Estância; Barro; Jardim São Paulo; Jiquiá; Mangueira. “Ninguém aguenta mais a insegurança no Estado, principalmente na Zona Oeste do Recife, onde todos os dias acontecem assaltos”, disse.

O vereador Joselito Ferreira lamentou que os moradores não podem mais colocar as cadeiras nas calçadas da frente das casas para conversar por conta da insegurança. “Ninguém pode mais fazer isso por causa da quantidade de assaltos. Você não pode esperar uma filha ou um filho na estação do metrô devido à quantidade de assaltos. Todo dia roubam motos, carros. Ninguém pode mais comprar um celular porque ele é roubado antes mesmo de terminar de pagar”, pontuou. 

O parlamentar contou ter sido procurado por moradores dos bairros da RPA 5 para reclamar da situação e fez um apelo às autoridades responsáveis pela segurança no Estado. “Eles vieram até mim para falar sobre a insegurança e eu, como recifense, faço um apelo ao Governo de Pernambuco para que se pronuncie e coloque policiamento na rua. Também faço um apelo especial ao 12º Batalhão de Polícia Militar, que é responsável pelos bairros da RPA 5, na Zona Oeste. Estamos próximos do final do ano, de receber o 13º salário e a segurança não melhora”. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 23.10.2023