-
Grupo GURI vai continuar recebendo apoio
-
O vereador Estéfano Menudo (PSB) esclareceu que o Grupo Universitário de Reabilitação Infantil - GURI – vai continuar recebendo subsídios municipais. Ele disse na tarde desta quarta-feira 7, na Câmara do Recife, que o apelo feito semana passada na Casa surtiu efeito. “Fui informado pela Secretaria de Assistência Social que os recursos estão sendo repassados e não há impedimentos para que continuem recebendo”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador lembra que Plano Diretor já foi revisado
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) argumenta que não há pressa em rever o Plano Diretor do Recife uma vez que o documento foi revisado em 2008. O vereador foi inclusive relator da revisão do PD. Ele argumenta que a urgência de mudança deve ser para a Lei de Ocupação do Uso do Solo e não do Plano Diretor.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Parlamentares cobram ação para retirar pessoas das ruas
-
O vereador Henrique Leite (PT) alertou que no inverno cresce a preocupação com os moradores de rua em idade avançada, menores, homens e mulheres que não têm onde ficar. Segundo ele, não há estrutura de atendimento social do Estado e a ajuda que chega é de pessoas físicas e entidades e igrejas, mas é muito pouco. “Solicito à Prefeitura que faça uma blitz nas ruas do centro e nos bairros para ajudar essas pessoas”. Ele pediu a criação de uma comissão especial para percorrer os abrigos municipais.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Marco Aurélio parabeniza veículos de comunicação
-
Ao fazer um breve resgate histórico sobre a importância da liberdade de imprensa, restrita no Brasil durante a ditadura militar, o vereador Marco Aurélio (PTC) parabenizou na reunião plenária desta quarta-feira, 03, a Folha de Pernambuco e o Jornal do Commercio, pelo aniversário de 15 anos e 94 anos, respectivamente, comemorados hoje.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão aprova com ressalvas a prestação de contas da PCR em 20010
-
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 24, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife aprovou com ressalvas a prestação de contas da Prefeitura do Recife, relativa ao exercício financeito de 2001, que foi o primeiro ano da gestão do PT. “Só agora o Tribunal de Contas do Estado enviou as contas ocorrida há 10 anos, para a Câmara. Por isso somente agora pudemos dar o nosso parecer. A primeira Câmara do TCE julgou procedentes as contas e as aprovou. Quem somos nós para dizer o contrário?”, questinou o presidente da comissão, vereador Carlos Gueiros (PTB), que também foi relator do processo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores discutem veto sobre transporte escolar
-
Prevista para a reunião plenária desta segunda-feira, 16, a votação do veto ao projeto de lei que dispõe sobre a utilização dos corredores exclusivos de ônibus pelos operadores do transporte escolar no Recife acabou sendo adiada. Por sugestão de vários parlamentares, será formada uma comissão para negociar um acordo junto ao Poder Executivo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Via Mangue é debatida em audiência pública da Câmara
-
A cinco meses do prazo oficial de conclusão da Via Mangue e às vésperas da interdição de uma faixa da Ponte Paulo Guerra, que compõe a obra mas complicará ainda mais o trânsito na Zona Sul, a vereadora Priscila Krause (DEM) promoveu audiência pública na Câmara Municipal do Recife nesta sexta-feira, 5, para debater o assunto. Até o mês passado nem a metade da Via Mangue, considerada uma das obras viárias mais importantes do Recife na preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014, foi executada. Há divergências sobre percentuais do que está por ser feito e sobre os prazos para conclusão. Por isso, a vereadora resolveu propor uma reflexão dos poderes públicos: “O nosso papel de oposição é esse, o de buscar resultados efetivos para a cidade e esse processo precisa ser transparente e eficaz”, afirmou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal comunica mudança em audiência sobre Uso do Espaço Aéreo
-
Na tribuna de hoje (17), o vereador Jurandir Liberal (PT), alertou que a Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, a qual é presidente, está realizando um levantamento sobre o espaço aéreo no Recife. “Constatamos que toda a posteação está sendo utilizada por várias empresas de telecomunicações, enfeando a cidade com gambiarras. A regulamentação está falha em nossa cidade. Nesse sentido, tínhamos discutido em convidar a Secretaria de Meio Ambiente por conta das árvores que estão sendo podadas de forma irregular. Queria que os vereadores observassem essa discussão, pois o Recife tem ¼ das árvores de Porto Alegre, e as poucas árvores daqui estão sendo destruídas pela podação irregular”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores discutem segurança nos bancos
-
O Recife tem pelo menos sete leis aprovadas e projetos de lei em tramitação na Câmara do Recife que tratam da segurança nos bancos. Maré Malta (PSD), por exemplo, lembrou de uma lei inédita de autoria dele que obriga aos bancos a colocarem equipamentos para destruir as notas de dinheiro, inibindo a ação dos bandidos. Ele disse que foi convidado pela Câmara dos vereadores de Olinda para participar de uma audiência pública sobre a segurança bancária. “Vamos debater com diversas categorias de sindicatos, vigilantes e sociedade sobre como proceder e melhorar as leis. Aqui na Casa temos leis aprovadas e projetos tramitando no sentido de aumentar a segurança do cidadão dentro das agências”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara homenageia O Livro dos Espíritos
-
Para comemorar os 158 anos de publicação de “O Livro dos Espíritos”, que é a primeira obra da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, em Paris, a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene nesta sexta-feira, 24, por iniciativa do vereador Rogério de Lucca (PSL). A cerimônia foi realiada dentro das comemorações do Dia do Livro dos Espíritos no Recife, comemorado em 18 de abril, que foi instituído pela Lei Municipal 17.020/2004, a partir de projeto de lei de autoria do mesmo vereador. “Trata-se de um livro revolucionário, que nos orienta para a prática do bem e apresenta respostas para questões essenciais como de onde vimos, onde estamos e para onde vamos”, disse o parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias