-
Osmar Ricardo lembra audiência pública sobre habitacionais
-
Amanhã (10), às 9 horas, no Plenarinho, ocorrerá uma audiência pública visando discutir a política habitacional no Recife. O evento é uma iniciativa do vereador Osmar Ricardo (PT) e o parlamentar fez questão de convidar todos os vereadores e o público em geral, durante a Reunião Plenária desta terça-feira,9.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vera Lopes realiza audiência pública para discutir o drama da moradia
-
Preocupada com o déficit habitacional e com as desocupações de terrenos invadidos, a vereadora Vera Lopes (PPS) realizou audiência pública na manhã desta sexta-feira, 15, para discutir a Política de Habitação da Cidade do Recife. Na reunião ela apresentou vídeos mostrando as condições das famílias que vivem em palafitas e comunidades carentes como Vila Esperança, Cabocó e Beira Rio. “Fiz um apanhado e descobri que a falta de moradia digna é um problema que está presente em todo o Recife. A habitação adequada, no entanto, é a condição fundamental para se exercer a cidadania”, disse ela, citando a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o artigo 23 da Constituição Federal, que preveem o direito à moradia.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Corpo de João Silva é velado na Câmara
-
O corpo do poeta e compositor João Leocádio Silva, mais conhecido como João Silva, está sendo velado no plenário da Câmara Municipal do Recife, neste sábado, 07, e seguirá no início da manhã de domingo para a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, onde será sepultado. O artista foi parceiro de Luiz Gonzaga e, pela sua vasta herança artística com mais de duas mil composições, foi agraciado com o registro de Patrimônio Vivo de Pernambuco. A Câmara também reconheceu o seu talento, concedendo-lhe o Título de Cidadão do Recife no ano de 2009.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Michele Collins convida para evento sobre Dia da Família
-
A vereadora Michele Collins (PP), durante o Pequeno Expediente desta terça (14), fez questão de reiterar convite para a solenidade a ser realizada amanhã (15), que irá comemorar o Dia Internacional da Família. “Gostaria de convidar todos para o debate e fortalecer a importância da família, justamente hoje, onde os valores estão trocados: o certo é o errado, e o errado é certo. Vamos falar também da nova família que está se surgindo com os casais formados por homens e que vem adotando crianças, além de mulheres com mulheres. Trataremos também de analisar as questões do futuro da família, aborto e pornografia infantil que vem agredindo nossas crianças. Inclusive, elaborei um projeto de lei, e que na sexta-feira passada foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos, proibindo os outdoors no Recife que exibam cenas de sexo. Hoje em dia são tantas coisas incitando a sexualidade, que as questões sexuais são prematuramente tratadas. Amanhã (15), estaremos abençoando a vida das famílias do povo do Recife, com a presença de representantes da Arquidiocese de Olinda e Recife, pastores e juízes das varas de família”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Procurador Romoaldo Goulart é cidadão do Recife
-
A Câmara Municipal do Recife concedeu ao procurador federal Romoaldo Reis Goulart o título de cidadão recifense, em solenidade, na manhã desta quarta-feira, 6. “Dar-lhe esse título é reconhecer o trabalho e a seriedade, de dedicação e profissionalismo com que sempre exerceu a carreira”, disse o vereador Rogério de Lucca (PSL), que foi o autor do requerimento. A reunião solene teve início às 10h30 e foi presidida pelo vereador Gilberto Alves (PTN).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Menudo comenta visita ao secretário de Segurança Urbana
-
O vereador Estéfano Menudo (PSB) comentou, na tarde desta terça-feira, 02, a visita da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara ao secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti. A reunião realizada na semana passada teve como objetivos “saber o planejamento da secretaria para este exercício e manter um bom entrosamento do Legislativo com os gestores da Prefeitura do Recife”, afirmou o parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Menudo destaca projeto de lei assinado na PCR
-
O vereador Estéfano Menudo (PSB) fez um breve relato na tarde desta quarta-feira, 28, sobre um evento no qual participou na Prefeitura do Recife. Na ocasião foi assinado pelo prefeito João da Costa um Projeto de Lei que concede a cerca de 60 Federações e Ligas Desportivas, radicadas no Recife, perdão de dívidas tributárias referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISQN (ou ISS).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Projeto de lei proíbe patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro
-
É de autoria do vereador Sérgio Magalhães (PSD) o Projeto de Lei nº 10/2012 que proíbe as instituições públicas municipais de receberem patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento na rede pública de saúde municipal, pois diminuiria o incentivo ao consumo de produtos que podem levar a acidentes e provocar doenças. O projeto encontra-se em tramitação na Câmara do Recife, aguardando emendas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Parlamento jovem defende encontro com a Comissão da Juventude
-
Na tarde desta quinta-feira, 19, o Parlamento Jovem do Recife se reuniu mais uma vez no plenainho da Câmara. No encontro, eles definiram que irão enviar um ofício a Comissão de Políticas Públicas da Juventude da Casa, com o objetivo de traçar uma pauta junto aos vereadores para realizar uma audiência pública com grupos jovens do Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Raul Jungmann pede limpeza do Canal do Prata
-
Em visita de fiscalização à comunidade do Rio da Prata, no Ibura, o vereador Raul Jungmann (PPS) constatou que o canal do Prata havia transbordado com as chuvas e os moradores da comunidade estavam com dificuldade de chegar ao Posto de Saúde. Segundo ele, não havia médicos, à exceção de uma médica cubana do Programa Mais Médicos e o guarda municipal. “Uma senhora disse que na Policlínica do Ibura não havia medicação para o filho especial, além da dificuldade de chegar até lá devido à sujeira. Isso impõe imediata atuação do poder público em relação à presença dos profissionais e da limpeza do canal”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias