Aline Mariano cobra apuração da morte de ciclista no Túnel Felipe Camarão

A vereadora Aline Mariano lamentou a morte de um ciclista de 41 anos, nas últimas horas de chuva, no Túnel Felipe Camarão, localizado no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. “Quero me solidarizar com a família do ciclista, que está consternada. Também espero que as circunstâncias da morte sejam apuradas o mais rapidamente possível. Mas, também desejo que o Governo do Estado resolva o alagamento do túnel, que está causando transtornos na área, com problemas de trânsito”, disse a vereadora, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (27).

Aline Mariano lembrou que esta é a segunda morte ocorrida no túnel, sendo a primeira no ano passado, quando uma senhora de 81 anos morreu afogada porque enfrentou o alagamento. “Desta vez, há relatos extraoficiais de pessoas que viram o ciclista, e acreditam que ele morreu eletrocutado. Mas a Celpe já esteve no local e disse que não constatou vazamento de corrente elétrica no local. O DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que é um órgão do Governo do Estado, é responsável pela manutenção do túnel e admite problemas que todos já sabemos”, afirmou.

A vereadora acrescentou que os representantes do Governo do Estado devem “parar de olhar pelo retrovisor do tempo, culpando governos anteriores pela construção do túnel” e cobrou que eles comecem a agir pera resolver os problemas de infraestrutura. Segundo a vereadora, “o prazo de validade do governo, acabou. O que nós queremos é uma govenadora que aponte soluções para os problemas e olhe para a frente, para o futuro”. Aline Mariano ressaltou que o túnel, além dos problemas de infraestrutura, enfrenta falta de segurança, pois há registros de vandalismos frequentes, com roubo da bomba de drenagem, impedindo que a água do período chuvoso escoe.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 27.06.2023.