Professor Mirinho destaca o São João da Lagoa do Araçá

Os festejos juninos do Recife foram tema do pronunciamento do vereador Professor Mirinho (SD) durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (26). Ele parabenizou o prefeito João Campos (PSB) pela realização dos polos descentralizados, a exemplo do Sítio Trindade e Arraial Novo da Rio Branco. O parlamentar destacou sobretudo o polo da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, elogiando, além da programação cultural, a questão da segurança garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar de Pernambuco.

Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar destacou os dois dias de festa no polo da Lagoa do Araçá e falou das atrações do local. “Na sexta-feira (23), se apresentaram a Quadrilha Junina Lumiar. Dudu do Acordeon, Alice Novaes, Gerlane Lopes, Versão Brasileira e Forró das Estrelas”. Já no dia seguinte, ele disse que foi  a vez de “Boi de Mainha, Banda Forró Dubão, João Lacerda, Clara Sobral, Rafa Lira e Nena Queiroga”.

O vereador comentou, ainda, sobre o estampido dos fogos de artifício. Mesmo considerando que se trata de uma tradição nas festas, ele lembrou que o barulho causa mal estar às crianças, idosos e animais domésticos.

Outro ponto destacado no pronunciamento de Professor Mirinho diz respeito à segurança. “Foi um show a parte”, afirmou, por conta do trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ele elogiou a tranquilidade dos festejos e a presença das famílias. Chamou a atenção, no entanto, para um ato de vandalismo após a festa: “Quando atearam fogo em um recipiente de material reciclado no campo em frente à Lagoa”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 26.06.2023