-
Ana Lúcia diz que professores estão em greve
-
A vereadora Ana Lúcia (PRB) informou na tarde desta segunda-feira, na Câmara do Recife (14), que mais uma categoria, desta vez a dos professores, decretou greve. Os professores se juntaram a outras categorias, como a dos ADIs. Estão em estado de greve categorias como Guarda Municipal, servidores da saúde e do administrativo. “Isso aconteceu em virtude da falta de diálogo dessa gestão que se nega a negociar. A proposta é de reajuste zero”. Ana Lúcia informou que há outras reivindicações na mesa de negociação que também não estão sendo discutidas. Segundo ela, a mesa de negociação foi suspensa.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador repercute pesquisa do Ipea
-
Com base em uma pesquisa do Ipea divulgada semana passada, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) lamentou constatação feita pelo estudo colocando o Recife como a capital de maior vulnerabilidade social. Para ele está praticamente impossível de se morar na cidade em virtude do crescimento dessa vulnerabilidade. Por isso ele, convidou a população para participar de uma Audiência Pública na sexta-feira na Câmara do Recife para debater o desemprego, que faz crescer a vulnerabilidade. Pelo menos 66% da população desempregada vive em Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores discutem mais uma vez PLE do Compaz
-
O Projeto de Lei do Executivo 18/2015, que dá nome ao Compaz do Alto de Santa Terezinha Eduardo Campos voltou ao plenário da Câmara do Recife hoje para ser votado em segunda discussão, foi novamente debatido pelos mesmos motivos anteriores. Alguns vereadores se colocaram contrários em virtude de dois projetos de lei der autoria da vereadora Isabella de Roldão (PDT), que tratavam do mesmo assunto, mas davam nomes diferentes a dois Compaz, terem voltado para as comissões por terem recebido emenda de plenário.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador denuncia demissão de terceirizados na rede de ensino
-
O vereador André Régis (PSDB) denunciou a demissão de terceirizados do setor de limpeza das escolas da rede pública municipal. Segundo ele apurou, cerca de 50% desses funcionários serão demitidos, aumentando a precariedade da limpeza nas escolas. “Vou elaborar pedido de informação ao secretário de Educação municipal para que seja explicada a razão dessa diminuição. Não é compreensível demitir terceirizados quando estão sendo contratados mais comissionados”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Representantes da Sociedade Bíblica do Brasil visitam a Câmara Municipal do Recife
-
Ela tem uma gráfica com capacidade de produzir 42 mil exemplares da Bíblia por dia, no Brasil, o que representa uma média de três unidades a cada minuto. Em agosto do ano passado, atingiu a marca de 150 milhões do Livro Sagrado distribuídos em todas as regiões. Trata-se da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade sem fins lucrativos, e cujos dirigentes em Pernambuco, o promotor institucional, Gibson Santos; e o coordenador de Desenvolvimento Institucional, Gilvan dos Santos Lima, realizaram visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira, 8, ao presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB) e a vereadora Michele Collins (PP).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Wanderson Florêncio ressalta defesa dos animais
-
Próximo dia 4 é o Dia Mundial dos Animais e o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) fez questão de ressaltar a data, durante a Reunião Plenária desta quarta-feira,30. “É um dia que visa defender os animais e esperamos que seja um dia de festa. Mas, além disso, temos que levar em consideração o fator da conscientização sobre os direitos dos animais”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Legislação e Justiça aprova instalação de caixas com altura reduzida
-
No final da tarde desta segunda, 19, a Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se para analisar e distribuir vários projetos de lei de autoria do Executivo e também de diversos parlamentares. Quatorze projetos foram examinados pelo grupo e 18 foram distribuídos entre os membros da Comissão. Estiveram presentes no encontro os vereadores Carlos Gueiros (PTB), Aerto Luna (PRP), Romerinho Jatobá (PR), Alfredo Santana (PRB) e Almir Fernando (PCdoB).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eriberto Rafael sugere acesso exclusivo para o abastecimento de agências bancárias
-
Os assaltos a banco têm sido cada vez mais recorrentes na capital pernambucana e demais cidades do estado. E a insegurança também se estende às situações cotidianas como os momentos de reabastecimento das agências. Diante disso, o vereador Eriberto Rafael (PTC) em um projeto de lei que está em tramitação nas comissões de Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento e Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor, propõe o uso de espaços exclusivos para a realização de abastecimento dos caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento ou qualquer outro procedimento que exponha a integridade física dos cidadãos aos riscos operacionais.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador aplaude medida do TCE, e é rebatido pela líder do governo
-
Uma medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado impedindo, por ora, a regulamentação da lei que permite a migração de servidores do sistema de previdência Recifin para o Reciprev, foi comemorada pelo vereador Rinaldo Júnior (PRB), autor da denúncia que motivou ao Tribunal expedir a cautelar suspendendo. Mas, Aline Mariano (PMDB), líder do governo na Casa, discordou informando que uma lei de 2016 e outra de 2017 permitem a migração de servidores de um fundo previdenciário para outro e que nenhuma lei pode ser submetida a uma portaria de um órgão que não é legislador. “Há mais de 18 jurisprudências embasando a migração legal entre fundos. O Reciprev tem saldo mensal de 6 mi de reais o que darão 50 mi de reais por ano. É superavitário enquanto o Recifin é deficitário. Com isso não sobra dinheiro para a PCR investir, inclusive na melhoria salarial de servidores”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Rogério de Lucca propõe mudança em nome da Rua do Bom Jesus
-
O vereador Rogério de Lucca (PSL) deu entrada no projeto de lei nº 401/2017 que propõe a mudança no nome da Rua do Bom Jesus, localizada no Bairro do Recife. Ela voltaria a ser chamada “Rua dos Judeus”, uma denominação recebida durante do domínio holandês, quando era a via predileta dos israelitas. Quando eles deixaram Pernambuco, a rua foi denominada “Rua da Cruz”. Apenas em 1870 ganhou o nome de Bom Jesus, proposto pelo Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias