-
Rua Casa Forte vai chamar-se Padre José Edwaldo Gomes
-
A Câmara do Recife aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (29), um projeto de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (SD) que visa renomear a rua Casa Forte, no bairro de mesmo nome. A medida será levada para segunda votação no plenário da Casa hoje (30) e encaminhada à Prefeitura. Caso seja sancionada pelo Poder Executivo, o logradouro vai passar a se chamar Padre José Edwaldo Gomes, em homenagem ao religioso falecido no dia 19 de julho e conhecido por seu trabalho social.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Wanderson Florêncio faz alerta de animais abandonados em construtora
-
Dois cachorros foram encontrados abandonados em um terreno no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Os animais faziam a segurança de um terreno e estavam machucados. O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) comentou o tema na tarde desta quarta-feira, 29. “Essa é uma causa que não podemos admitir e nem deixar de defender os animais”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Servidores com deficiência terão horário especial de trabalho
-
A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta segunda-feira, 3, em primeira e segunda discussões, o projeto de Resolução número 28/2017, que dispõe sobre o horário especial de trabalho para servidores com deficiência ou que tenham dependentes na mesma situação, no âmbito do Poder Legislativo do Município do Recife. A iniciativa partiu da Comissão Executiva e determina que a redução será de 50% da carga horária do cargo ocupado pelo servidor.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Almir Fernando faz apelo por obra de reboco no habitacional Dom Hélder
-
O saneamento básico, tema discutido na semana passada em uma audiência pública pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), foi levado à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (4) pelo mesmo parlamentar. No plenário da Casa, ele falou sobre as repercussões do debate e das necessidades do Recife na área. Na ocasião, Almir Fernando fez, ainda, um apelo para o conjunto habitacional Dom Hélder: o reboco dos edifícios da comunidade.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal repercute encontro da prefeitura com sindicato dos ambulantes
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 3, para repercutir o encontro que aconteceu hoje entre os vereadores, representantes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife. A reunião foi para discutir o ordenamento da Avenida Conde da Boa Vista que resultou na retirada de camelôs do local. “Parabenizo o presidente da Casa, Vicente André Gomes, pelo posicionamento nesse processo, também pelo equilíbrio ao receber a representação dos movimentos junto com outros vereadores”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Segurança propõe reunião com secretário de Defesa Social
-
No início da tarde desta terça-feira, 15, a Comissão de Segurança reuniu-se para distribuir projetos de lei de autoria de vários parlamentares. O presidente da Comissão, vereador Almir Fernando (PCdoB), anunciou que os vereadores Marcos Menezes (DEM) e Amaro Cipriano Maguari (PSB) são os novos membros efetivos do grupo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Sétima edição do Parlamento Jovem é aprovada
-
O requerimento do vereador Wanderson Florêncio (PSC) que trata da realização da sétima edição do Parlamento Jovem do Recife foi aprovado por unanimidade, durante a Reunião Plenária de hoje,7. De acordo com o documento, foram solicitadas reservas no Plenário e Plenarinho. As inscrições acontecerão de 1º até 20 de abril, no Plenarinho. “O Parlamento Jovem significa trazer para a Casa de José Mariano novas gerações e desejamos que todos possam participar e conhecer profundamente os trâmites da Câmara. É estimular a juventude e faço questão de dar publicidade ao evento e incentivar também os vereadores para que, nas suas bases, possam dinamizar diversos setores como igrejas, universidades e ONG’s para dialogarmos e trocar experiência conosco”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal propõe campanha de arborização
-
A poda de árvores no Recife foi um dos temas abordados pelo vereador Jurandir Liberal (PT), durante a Reunião Plenária desta segunda-feira,8. Segundo o parlamentar, é preciso um maior entendimento e instrução sobre a questão. “Quero chamar a atenção de toda a Casa. Há muito tempo venho conversando com Prefeitura e setores do meio ambiente. A Emlurb não está com uma equipe especializada na questão da podação. Sabemos que mais de 40 mil árvores foram podadas na cidade, de acordo com dados, mas algumas foram prejudicadas. A própria Prefeitura precisa de profissionais nesse setor. Faço aqui um apelo para que Emlurb coloque uma equipe especializada sem causar danos às árvores”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Jurandir Liberal discorda da convocação para a Conferência Municipal da Juventude
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 17, para criticar a convocação para a Conferência Municipal da Juventude. O evento, que acontecerá amanhã, 18 de dezembro, tem como objetivo reunir propostas para a criação do Plano Municipal da Juventude. As atividades acontecerão das 9h às 17h, na Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela. O vereador leu uma carta aberta à sociedade recifense do movimento da juventude, intitulada Geraldo Julio e a farsa da Conferência da Juventude. O parlamentar ressaltou que “o poder público municipal mostrou falta de cuidado com a juventude e principalmente não houve oportunidade de diálogo com as lideranças jovens”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador critica honorários de procuradores
-
Com o argumento de não penalizar o contribuinte, o vereador Carlos Gueiros (PTB) votou favorável ao projeto de lei do Executivo 52/2014, que cria o Programa de Parcelamento Incentivado, o PPI. Ele disse que a Câmara do Recife lutou contra as injustiças existentes dentro do projeto, mas teve de se curvar aos procuradores municipais, a quem ele chamou de donos da Prefeitura. “A PCR tem R$ 5 bilhões de dívida ativa e é louvável que crie um programa de incentivo ao contribuinte para tentar reaver esses créditos. Mas não é louvável que os procuradores recebam sobre juros e multas, os honorários advocatícios de 20%. O correto é que seja apenas sobre o tributo recolhido”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias