-
Marco Aurélio comemora lei do Frevo
-
Fruto de um projeto apresentado no início da legislatura, tocar frevos ao longo da programação das rádios recifenses, agora é lei. A proposta apresentada pelo vereador Marco Aurélio (PTC), criando o Momento do Frevo, foi sancionada na terça-feira 9, pelo prefeito Geraldo Júlio, e deve aumentar o mercado de trabalho para compositores e músicos, que a partir da sanção da lei terão mais espaço. O vereador comemorou e agradeceu “que em tão pouco tempo seu projeto tenha sido aprovado na Câmara do Recife, e em seguida sancionado”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Uso de cerol poderá ser proibido
-
Um passatempo aparentemente inocente e comum nas periferias das cidades brasileiras vem causando preocupação para quem passa a maior parte do dia sobre uma motocicleta. Linhas com cerol (mistura de caco de vidro e cola) usadas para soltar pipas causaram centenas de acidentes no país nos últimos 12 meses e, destes, 25% foram fatais. A partir deste fato, o vereador Eduardo Chera (SDD) elaborou projeto de lei que proíbe o cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, papagaios, pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária em áreas públicas e comuns no Recife.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Legislação e Justiça toma importantes decisões
-
Três importantes decisões foram tomadas pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife na primeira reunião após a instalação, na manhã desta quarta-feira, 6. A primeira medida foi limpar a pauta de antigos projetos de lei e vetos do Executivo que se acumulavam na comissão; a segunda, a realização de um seminário sobre teoria e prática legislativa para vereadores e assessores. A terceira será a proposta de reedição da comissão de parlamentares para acompanhar os servidores municipais que pleiteiam o Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadores comentam declarações sobre Via Mangue
-
Uma entrevista concedida a uma rádio local pelo secretário de Mobilidade Urbana do Recife, João Braga, repercutiu no plenário da Casa, durante a reunião desta segunda-feira, 30. “Ao dizer que a Via Mangue é uma presepada e que quem vier não vai voltar, ele se aproxima do ponto de vista da Oposição ao reiterar que aquela obra não tem como resolver de forma estrutural o problema do fluxo que temos naqueles bairros de Boa Viagem, Piedade e Candeias. Mas 600 milhões de reais, para ser uma presepada, é um custo muito alto para a cidade do Recife”, ressaltou Raul Jungmann (PPS), líder da Oposição na Câmara.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Nota sela acordo
-
O vereador Maré Malta (PSD) foi o portador de uma nota emitida pela Comissão de Servidores da Guarda Municipal sobre acordo realizada com a Comissão Especial de Vereadores. Ele frisou os pontos acertados entre as partes, na tarde desta segunda-feira, 17. O acordo foi firmado na reunião realizada semana passada com a Comissão Especial da Câmara, criada para discutir o PCCDV da guarda.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Osmar Ricardo lamenta situação no Cais José Estelita
-
Diante da notícia de que policiais militares cumpriram ontem (17) uma ordem judicial de reintegração de posse e retiraram os manifestantes que há quase um mês ocupavam o Cais José Estelita, o vereador Osmar Ricardo (PT) subiu à tribuna desta quarta,18, para lamentar o fato. “Foi uma imprudência da Polícia Militar. Vi muita violência. É preciso ouvir as pessoas, pois os que se encontram lá são formadores de opinião. Seja na área cultural, de esportes, enfim, de vários setores que queriam um espaço como em Boa Viagem. Recordo que muitos da oposição da Casa diziam que o Dona Lindu seria um elefante branco e hoje é um local que serve para todos os movimentos sociais e muito utilizado pelo povo do Recife”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
André Régis alerta derrubada de árvore e manutenção de parque
-
A derrubada de uma árvore na praça Sérgio Loreto foi um dos tópicos abordados pelo vereador André Régis (PSDB), durante Reunião Plenária de hoje (4). Segundo o parlamentar, um camarote para o desfile do Galo da Madrugada será armado no lugar. “Amplamente divulgada, a notícia promoveu um grande debate nas redes sociais. A foto fala por si e é preciso que a Prefeitura justifique quem fez e quais foram os fundamentos para a derrubada. Inclusive, nas redes sociais há outro debate sobre o fechamento da mesma praça Sérgio Loreto ao público. É correto o fechamento de um espaço público de tamanha representatividade como aquele local? Esse é questionamento que trago à tribuna hoje”, disse.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Caminhada sim à vida agora faz parte do calendário oficial
-
A cidade do Recife ganhou mais uma data em seu calendário oficial. É a caminhada sim à vida, proposta pelo vereador Aerto Luna (PRP). O evento já acontece no município há sete anos, sempre no primeiro domingo de outubro e reúne milhares de católicos de todas as regiões pernambucanas em passeata por melhores condições de vida para os mais pobres. “A vida deve ser defendida em toda e qualquer situação por ser um bem supremo concedido por Deus. Para fazer o grito pelo “Sim à Vida” ecoar mais forte, a Arquidiocese de Olinda e Recife promove essa caminhada”. disse Aerto Luna.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador propõe transformar brasões de times em patrimônio do Recife
-
Os grandes times de futebol pernambucanos estão abalando o emocional dos torcedores, no Campeonato Brasileiro, mas a tradição falou mais alto quando o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) apresentou o projeto de lei número 174/2013 na Câmara Municipal do Recife. Ele propõe que os brasões do Sport Club do Recife, do Clube Náutico Capibaribe e do Santa Cruz Futebol Clube sejam considerados Patrimônio Cultural e Imaterial do município.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara adia votação para reunião pública sobre visibilidade lésbica
-
Requerimento da vereadora Isabella de Roldão (PDT) solicitando a liberação do plenarinho da câmara do recife, dia 29 deste mês, para a realização de uma reunião pública em homenagem ao dia nacional da visibilidade lésbica, teve a votação adiada. A vereadora Michele Collins (PP) pediu para discutir a solicitação e disse que era contra o uso do Plenarinho para homenagear mulheres lésbicas.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias