38886 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereador quer consulta médica agendada por telefone na rede pública do Recife
O vereador Aderaldo Pinto (PRTB) encaminhou projeto de lei que estabelece o agendamento, por telefone, para idosos, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, nas unidades de saúde municipais da cidade . O projeto de número 84/2014 propõe esse tipo de serviço em unidades básicas e centros de saúde, além de postos do Programa de Saúde da Família.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aline Mariano homenageia Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã
Seus educadores querem promover a educação através das artes. E levar cultura e cidadania para os jovens de comunidades menos assistidas. Os valores que os movem são solidariedade, participação democrática, transparência e compromisso social. Ou seja, eles formam um grupo que merece homenagem pela sua natureza. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, quando a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene por iniciativa da vereadora Aline Mariano (PMDB) para homenagear o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, um grupo formado por educadores, artistas plásticos, grafiteiros, artesãos e músicos do Recife que desenvolve atividades de forma inclusiva e ocupacionais nas artes de rua.
Localizado em Comunicação / Notícias
Romerinho Jatobá quer acabar com superlotação em ônibus
Os acidentes ocorridos com ônibus em movimento, no Recife, que resultam em morte de usuários, motivaram o vereador Romerinho Jatobá (PR) a elaborar o Projeto de Lei de Nº 87/2015. A matéria obriga empresas que operam o serviço de transporte público convencional da cidade a cumprir a capacidade máxima de lotação. “A presente iniciativa visa coibir esse tipo de situação e evitar futuros acidentes, garantindo ao cidadão mais segurança, qualidade, conforto e bem estar em seus trajetos nos transporte coletivos de ônibus”, defende o autor.
Localizado em Comunicação / Notícias
André Régis faz alerta para fardamento escolar
O vereador André Régis (PSDB) fez um alerta hoje, 5, no Plenário, sobre a não entrega do fardamento escolar na rede municipal de ensino. O parlamentar disse que visitou 5 escolas, durante uma operação denominada Volta às Aulas. “Venho aqui relatar o que aconteceu na Operação Volta às Aulas essa manhã. Estive pessoalmente em 5 escolas, nos bairros de Casa Amarela, Vila dos Milagres e Derby. O que encontrei foi desolador. Não houve o devido planejamento no recebimento das nossas crianças. Lamentável iniciarmos o ano igual aos anos anteriores. Na fiscalização, não encontramos nenhuma unidade com o fardamento entregue. Não há mais no kit o tênis, short, e estão entregando camisas em quantidades insuficientes, inclusive várias gestoras estão reclamando”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias
Isabella de Roldão lembra 8 anos da Lei Maria da Penha
Amanhã, dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 8 anos e a vereadora Isabella de Roldão (PDT) fez questão de ressaltar a data, durante a Reunião Plenária de hoje (6). A lei 11.340 foi sancionada em 2006 com objetivo de aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres.
Localizado em Comunicação / Notícias
Projeto de lei prevê PCCV para músicos
A Orquestra Sinfônica do Recife (PSR) e a e da Banda Sinfônica do Recife (BSR) ganharão, cada uma, um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), atendendo a um antigo desejo dos músicos que sempre colocaram essa iniciativa como uma prova de reconhecimento profissional. Um projeto de lei, com esse teor, foi encaminhado pelo Poder Executivo, à Câmara Municipal, para tramitar em regime de urgência por ser considerada “uma matéria de relevante interesse para administração pública municipal”. Está em análise nas comissões de Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.
Localizado em Comunicação / Notícias
Maguari comenta audiência realizada pelo secretário da Casa Civil
Na tarde desta terça-feira, 16, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) falou sobre a audiência realizada entre o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, com as lideranças do Ibura, Jordão e URs. Na reunião os moradores tiraram dúvidas sobre a construção do Terminal Integrado de Passageiros Tancredo Neves. O encontro aconteceu ontem, na sede da Casa Civil, no Centro de convenções.
Localizado em Comunicação / Notícias
Câmara realiza cerimônia interreligiosa para celebrar a páscoa
Uma cerimônia interreligiosa que contou com a presença de representantes de diversos segmentos religiosos, a Câmara do Recife celebrou antecipadamente a páscoa. Participaram vereadores, funcionários e convidados. O presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), que pela manhã já havia distribuído ovos de páscoa entre funcionários, abriu o ato convidando o padre Cleiber Dantas, o pastor evangélico Tércio Lira, e o babalorixá do candomblé Moacir de Angola, a fazerem parte da mesa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Aline Mariano comenta denúncias contra ex-secretários de Educação
A vereadora Aline Mariano (PSDB) repercutiu no plenário, na tarde desta quarta-feira, 17, a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado identificou irregularidades e superfaturamento na aquisição de materiais de limpeza para escolas da Rede Pública do Recife durante a gestão do ex-prefeito João da Costa.
Localizado em Comunicação / Notícias
Jurandir Liberal reafirma lei que dá nome à Via Mangue
Durante o Pequeno Expediente de hoje, 25, o vereador Jurandir Liberal (PT) sugeriu à Comissão Executiva que ficasse atenta a projetos de lei que tramitam na Casa e visam substituir leis já existentes de autoria dos vereadores. “Em 2004 apresentemos um Projeto de Lei denominando a Via Mangue de Celso Furtado e, em 2006, foi sancionado pelo ex-prefeito João Paulo. Quando o cantor Reginaldo Rossi faleceu, o prefeito Geraldo Júlio anunciou que ia dar o nome do cantor à via. Algumas pessoas ligavam para mim até com raiva como se eu estivesse competindo. Eu não iria prever que o cantor iria falecer. Mas agora, para a surpresa nossa, um colega vereador apresenta um projeto de lei retirando a homenagem a Celso Furtado e homenageando Eduardo Campos. Aí a comoção veio novamente”, disse.
Localizado em Comunicação / Notícias