Cida Pedrosa conclama forças progressistas para enfrentar 2022

Questões como a fome, o desemprego e a miséria que assolam o Brasil, foram destacados na tribuna da Câmara Municipal do Recife pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). Ela aproveitou a última reunião Ordinária virtual do ano, nesta terça-feira (21), para ressaltar a necessidade de se enfrentar 2022, lutando contra a situação econômica-social do país e conclamou as forças progressistas para se unirem contra o “bolsonarismo”.

A parlamentar afirmou que, em 2021, muitas denúncias graves foram feitas e que a esperança em dias melhores passa por mudanças no cenário político nacional. “O ano de 2022 tem que ser um ano de esperançamento, e só podemos esperançar tirando Bolsonaro do poder”. Destacou que, para tanto, ela acredita que seja necessário a união das correntes ideológicas progressistas.

“Aqui em Pernambuco esse projeto progressista tem um nome, e se chama projeto Brasil Popular, comandado pelo PSB, pelo PCdoB, e que juntos vão levar para o Palácio do Campo das Princesas, um governo progressista”, afirmou.

Cida Pedrosa ressaltou também a importância da criação da federação partidária - que prevê, em linhas gerais, que duas ou mais legendas se unam durante o período eleitoral e mantenham a parceria por no mínimo quatro anos. “Então a gente tem que pensar, que agora nós temos um instituto novo, que é um instituto da federação. A federação possibilita a construção de uma aliança perene por quatro anos, de partidos que juntos tenham um programa comum”, analisou.

Ela exaltou, também, o programa do seu partido, o PCdoB. “É o programa nacional desenvolvimentista, que agrega, que se propõe a colocar a economia do Brasil nos trilhos, a fazer a reforma urbana, a fazer a reforma política, a reforma tributária, que quer fortalecer o SUS, a luta das mulheres. É um programa que respeita o meio ambiente, que pensa no Brasil como um todo”, disse.

Em 21.12.2021