35506 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Alcides Cardoso debate projeto do Executivo
O vereador Alcides Cardoso (PL) debateu o projeto de lei nº 7/2024, de autoria do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 16.934, de 29 de dezembro de 2003, e dá outras providências. Esta é a lei que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife. O assunto foi tema do discurso do parlamentar na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (15). A matéria foi aprovada.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Cida Pedrosa aprova projeto que declara IDHeC patrimônio cultural imaterial do Recife
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu o projeto de lei Ordinária (PLO) número 5/2024, de sua autoria, que declara o Instituto Dom Hélder Câmara (IDHeC) “patrimônio cultural imaterial do Recife”. A proposição foi aprovada em primeira e segunda discussão, em reuniões Ordinária e Extraordinária, realizadas pela Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (15). “É uma honra enorme fazer essa proposta através do meu mandato”, disse a parlamentar.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Davi Muniz pede que projeto sobre transporte complementar seja enviado à Câmara
O vereador Davi Muniz (PSD) pediu que o prefeito do Recife João Campos envie à Câmara Municipal um projeto que renova o contrato do Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) na cidade. Segundo afirmou o parlamentar, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (15), o serviço circula por comunidades de difícil acesso facilitando a vida dos usuários. “O transporte complementar leva os moradores das comunidades para onde eles possam pegar o transporte urbano e se locomover”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder Reunião Solene em homenagem aos 122 anos do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Realizada dia 15/04/2024.
Reunião Solene em homenagem aos 122 anos do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil Requerimento nº 2253/2024, de autoria do Vereador Fred Ferreira. Realizada dia 15/04/2024.
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Solenes
Aderaldo Pinto agradece Título de Cidadão e parabeniza Praça da Infância
Na última quinta-feira (11), o vereador Aderaldo Pinto (PSB) recebeu o Título de Cidadão do Recife, numa iniciativa do vereador Ebinho Florêncio (Rede). O parlamentar fez questão de dirigir-se à tribuna da Casa de José Mariano para agradecer às pessoas que estiveram presentes na solenidade. O assunto foi tema do pronunciamento realizado nesta segunda-feira (15), durante a reunião plenária da Câmara Municipal.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Luiz Eustáquio fala de ciclovias e do aniversário do Oásis da Liberdade
Dois temas foram abordados pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB) em discurso realizado na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (15): a necessidade de ampliação das ciclovias para dar mais segurança aos ciclistas recifenses e o aniversário de 30 anos de existência da ONG Oásis da Liberdade, que atua na recuperação de pessoas envolvidas com drogas;
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Fred Ferreira destaca Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (15), o vereador Fred Ferreira (PL) salientou a lei 18.406/17, de sua autoria, que inclui a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo no Calendário Oficial de Eventos da cidade. A celebração acontece anualmente entre os dias 12 e 18 de abril, com a proposta de despertar a importância do uso da bicicleta para a qualidade de vida do recifense, assim como chamar a atenção do Poder Público para que sejam feitas mais ciclovias no Recife. “É importante que o Poder Público tenha, cada vez mais, um olhar especial para o ciclismo”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Joselito Ferreira agradece reforma de escola e pede requalificação de praças
O vereador Joselito Ferreira (PSB) abordou dois assuntos durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (15). Ele agradeceu à Prefeitura a entrega da nova sede da Escola Municipal Doutor Antônio Correia, no bairro do Barro, e solicitou a requalificação de três praças em Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Liana Cirne aborda a importância das ciclovias na cidade
A Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo no Recife ocorre do dia 12 a 18 de abril. Por isso, a vereadora Liana Cirne (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal, durante a reunião plenária desta segunda-feira (15), para destacar a importância das bicicletas na locomoção diária das pessoas, solicitar mais segurança e conscientização, bem como mais trechos de ciclovias. Ela aproveitou a ocasião para lembrar da audiência pública que o seu mandato realiza nesta tarde, com o objetivo de discutir o tema.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder Audiência Pública on line: Apresentação da prestação de contas da gestão em saúde, referente ao 3° quadrimestre de 2023. Realizada dia 15/04/2024
Localizado em Comunicação / TV Web / Audiências Públicas