Vereadores suplentes tomam posse na Câmara

Os suplentes de vereador Rinaldo Junior (PSB) e Waldomiro Amorim (SDD) tomaram posse de seus mandatos nesta segunda-feira (4), em um ato realizado na Sala da Presidência da Câmara do Recife. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Romerinho Jatobá (PSB). Além dos dois suplentes, também tomou posse a vereadora Michele Collins (PP), que por motivos de saúde na sua família não pôde estar presente na reunião solene do dia 1º de janeiro, que empossou os demais parlamentares.

Rinaldo Junior, que já havia cumprido mandato na legislatura anterior, assumiu a vaga deixada por Carlos Muniz (PSB), nomeado pela Prefeitura para o cargo de secretário de Governo e Participação Social. Já Waldomiro Amorim assumiu a vaga de Rodrigo Coutinho (SDD), o novo secretário de Esportes do município.

Durante o ato, o presidente Romerinho Jatobá solicitou que os vereadores entregassem os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral e suas declarações de bens. Michele Collins leu o compromisso regimental, um pacto de respeito às Constituições Federal e Estadual, à Lei Orgânica do Município e às demais leis, ao bem coletivo, à igualdade social e à democracia. Em seguida, os vereadores fizeram o juramento individualmente.

“Estamos dando posse a três vereadores que foram escolhidos pelo povo”, disse Romerinho Jatobá ao fim do ato de posse. “Rinaldo Junior já tem passagem pela Casa e é um vereador de muito conteúdo. A vereadora Michele Collins da mesma forma. E tenho certeza de que o vereador Waldomiro Amorim vai fazer um grande trabalho”.

Além dos parlamentares empossados e do presidente, outros membros da Comissão Executiva da Câmara compareceram à cerimônia.  Estiveram presentes o primeiro vice-presidente Hélio Guabiraba (PSB), o terceiro vice-presidente Fred Ferreira (PSC), o primeiro-secretário Eriberto Rafael (PP), a segunda-secretária Natália de Menudo (PSB), o terceiro-secretário Zé Neto (PROS), além dos dois suplentes da Comissão, os vereadores Almir Fernando (PCdoB) e Fabiano Ferraz (Avante), e do deputado estadual Cleiton Collins (PP).

Em 04.01.2020, às 11h32