Aderaldo Pinto pede formação de mais oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros
Aderaldo Pinto iniciou seu pronunciamento com um elogio à gestão do governador Paulo Câmara, que na semana passada anunciou a convocação de 1.925 aprovados para as polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros. “Quem conhece de segurança pública sabe que isso é um ato fundamental. Com a reforma da Previdência do Governo Temer, muitos policiais e bombeiros de farda que possuem muito tempo na ativa estão estimulados a solicitar a aposentadoria neste ano, o que vai agravar a defasagem”.
Para o vereador, no entanto, a formação de oficiais ficou aquém do esperado. De acordo com ele, o Curso que estava programado no ano passado foi cancelado devido à pandemia. “Havia a esperança de formação de uma turma única que contemplasse a quantidade do ano passado, mais a quantidade prevista para este ano”, contextualizou. “Entretanto, no anúncio feito na última semana, apenas 60 vagas foram destinadas para os oficiais. Vale ressaltar que o Curso tem duração de um ano, então os oficiais só estarão disponíveis para as ruas, no mínimo, a partir de abril do ano que vem”.
Autor do requerimento nº 328/2021, que pede o aumento do número de participantes do Curso, Aderaldo Pinto sugeriu que uma outra turma fosse aberta no segundo semestre de 2021, contemplando mais 75 novos oficiais. “Muitos batalhões estão com o planejamento de expansão travados devido à falta de oficiais para realizar e organizar essas operações. Sem falar no acúmulo de funções, em que muitos oficiais, devido à falta de quadros superiores na corporação, fazem a função da patente acima”.
Em 08.02.2021