Ana Lucia pede inclusão de profissionais da educação em prioridade de vacinação
Ana Lúcia citou o texto do projeto de nº 85/2020, de sua autoria, que estabelece a prioridade dos profissionais de saúde e da educação nas ações preventivas disponibilizadas pelo poder público nos casos de reconhecimento de situação de emergência ou decretação de estado de calamidade pública em saúde. Ele afirmou que, de antemão, se solidarizava com a questão, porque conhece bem a realidade das escolas, já que atuou por décadas como professora e gestora da rede municipal de ensino.
“O projeto de lei significa dizer, o que Vossa Excelência solicita via requerimento: de que todas as vezes que nós estivermos numa epidemia ou numa pandemia, os profissionais de educação tenham o mesmo tratamento dos profissionais de saúde”, destacou a vereadora. Ela lembrou que os gestores das escolas realizaram um trabalho de frente durante o período em que as escolas foram fechadas por conta da pandemia. Eles entregaram aos pais dos alunos os kits de merenda e higiene pessoal.
Disse que, por conta desse trabalho, muitos se contaminaram, outros perderam a vida e alguns estão sem poder voltar aos antigos postos por razões psicológicas. Por isso, considerava extremamente importante apoiar o requerimento e acompanhar a tramitação do seu projeto de lei.
Em 08.02.2021