Após morte de mulheres, Andreza Romero protesta contra violência doméstica
Os casos aconteceram nos bairros da Ilha do Leite e do Barro, na quinta-feira (18). Neste último caso, foi identificado um suspeito – o ex-marido da vítima. “Em todo o Estado de Pernambuco, o assassinato de mulheres cresceu 19% no mês de janeiro, sendo grande parte por feminicídio. Não há ciúmes, não há sentimento de posse, não há desculpa alguma para justificar tanta dor e estancar tanto sangue feminino. Nós precisamos romper esse ciclo de violência e possibilitar que, de fato, as mulheres sejam livres e que possamos, de fato, exercer o direito que nos foi dado desde o nosso nascimento: ser mulher”, acrescentou a parlamentar.
Crime ambiental na Madalena – Com um mandato voltado para a causa dos animais, Andreza Romero também voltou a falar, nesta terça-feira, da apuração de um caso de maus-tratos que vitimou cinco gatos no bairro da Madalena. Ela já havia abordado o tema na semana passada.
Segundo a vereadora, o suspeito não se apresentou à delegacia para prestar depoimento. “Ainda sobre o caso do assassinato daqueles cinco gatos, vítimas de tortura, vítimas da ação de um ser humano cruel que, mais uma vez, mostrou que lhe faltam coragem e respeito ao não comparecer para prestar depoimento na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, na última sexta-feira, quero garantir que continuamos lutando e cobrando”.
Em 23.02.2021, às 11h41