Chico Kiko lamentou morte de ex-vereador Eri e condena pichação de estátua

Na reunião Ordinária realizada por videoconferência, pela Câmara do Recife, nesta segunda-feira (22), o vereador Chico Kiko (PP) lamentou a morte do ex-vereador Erivaldo da Silva, conhecido como Eri. Ele falou de outro assunto: a vandalização da estátua do Rei do Brega, o cantor falecido Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, centro.

No primeiro tema ele abordou que Eri foi um político exemplar. “Eu sempre o admirei muito, Eri merecia o nosso respeito. Por isso, pedi um minuto de silêncio aqui nesta reunião para homenageá-lo”. Chico Kiko disse também que o ex-vereador, falecido na madrugada desta segunda-feira por complicações da covid-19, era incansável, apesar de não ter mandato. “Ele estava todos os dias nas comunidades, trabalhando, procurando saber das necessidades e trabalhando pelo povo”, disse.

 O ex-vereador Erivaldo da Silva nasceu no Recife em 12 de maio de 1966, e segundo Chico Kiko ele trabalhava em favor dos moradores de bairros como: Afogados, Bongi, Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Madalena, Mangueira, Mustardinha, Prado, Roda de Fogo, San Martin, Torre, Torrões, Vietnã, entre outros.

Chico Kiko também lamentou que a estátua do Rei Brega, o cantor Reginaldo Rossi, instalada no Pátio de Santa Cruz no início deste mês, já tenha sofrido depredação. Ontem, o monumento, que representa o cantor sentado numa mesa de bar, amanheceu pichado. “Estou aqui expressando a minha revolta. Fiquei chocado quando vi pela televisão uma reportagem mostrando o que aconteceu. Peço que o autor da pichação se identifique e vá lá apagar”, afirmou. Chico Kiko lembrou da importância de Reginaldo Rossi para o Recife. “Ele deu visibilidade a nossa cultura musical”, afirmou.

 

 

Em 22.02.2021.