Cida Pedrosa pede melhorias para Sítio Trindade

Ao discutir sete requerimentos, de sua autoria, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) destacou os de números 513, 515 e 516/2021, dirigidos à Emlurb, e que se referem à realização de melhorias no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Ela disse na manhã desta terça-feira (16), durante reunião ordinária, da Câmara do Recife, por videoconferência, que os moradores do bairro lutam para que o espaço cumpra a vocação de natureza botânica, de espaço de lazer e de educação ambiental, além de cultural.

Ela argumentou que o Instituto Casa Amarela Sustentável trava uma luta para que a concha acústica seja reaberta e que o parque tenha sinalização e segurança para abrir até às dez da noite e, assim, a população do entorno, maioria composta por pessoas pobres possa usar o equipamento. Pede ainda que o Museu do local seja restaurado.

Já os requerimentos de nº 511, 512 e 514/2021, são dirigidos ao Grande Recife Consórcio de Transporte. O primeiro no sentido de providenciar aumento da frota de ônibus em circulação da linha 121, Vila da Sudene; o segundo, solicita a implantação de uma integração temporal entre as linhas do bairro do Ipsep e a estação de metrô Afogados, nos sentidos ônibus-metrô e metrô-ônibus. E o requerimento de número 514, pede o retorno da linha Vila do Ipsep (Príncipe).

De acordo com Cida Pedrosa, a Associação das Mulheres Amigas do Ipsep solicitam estas melhorias das linhas, uma vez que esperam muito nos pontos de ônibus, sendo vítimas de assaltos e violência sexual. “Não é possível que as linhas sejam diminuídas durante a pandemia, facilitando a aglomeração e contaminação pelo vírus. Urge que o Consórcio Grande Recife tome providências”.

O último requerimento discutido pela vereadora, foi o de nº 517/2021, também de sua autoria, dirigido ao secretário de Política Urbana e Licenciamento para providenciar o ordenamento de vagas rotativas de embarque e desembarque aos veículos de transporte escolar coletivo. A solicitação é feita para “o horário de pico em frente às escolas que são atendidas por este serviço e em quantidade proporcional ao porte das instituições”.

Em 16.02.2021