Comissão de Desenvolvimento Econômico quer traçar rumos para a cidade
Luiz Eustáquio, já em seu primeiro ato, convocou reuniões quinzenais com o grupo e sugeriu agendar por videoconferência encontros com membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, empresários do comércio, Dirigentes Lojistas (CDL) e outros segmentos para discutir propostas no sentido de reerguer o centro da cidade. “Precisamos saber o que pensam para o comércio das comunidades, do centro, de que forma as promessas de campanha, como a renda para empreender chegará aos mais necessitados e que perderam seus pequenos negócios, como também a possibilidade de criar no Recife um polo têxtil”.
O presidente da Comissão enfatizou que vai buscar fazer um trabalho no sentido de fomentar negócios, apreciar propostas dos colegas parlamentares e do Executivo. Para ele, esta Comissão é da maior importância, especialmente em virtude do momento que a cidade passa com a pandemia e ausência de negócios. “Temos no seio da Comissão vereadores jovens que vão contribuir para o desenvolvimento da cidade, trazendo ideias para serem analisadas. Vamos pensar a cidade como um todo, nosso centro belíssimo com tantas lojas fechadas gerando desemprego”.
O vereador Zé Neto, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento agradeceu a confiança dos colegas para desempenhar essa tarefa de grande importância, no sentido de ajudar na retomada da economia, que para ele deve ser prioridade nesta pandemia. “Pretendemos dar essa contribuição de forma coletiva, por isso é motivo de orgulho para mim esta nova missão em meu primeiro mandato”. Ele sugeriu que já na próxima reunião o grupo traga sugestões e diretrizes para pautar o trabalho da Comissão
Fred Ferreira ressaltou que nesse momento de crise, a Comissão terá papel preponderante na análise dos projetos propostos pela Casa e os que venham do Executivo. “Fomos eleitos para fazer o melhor para o povo, acelerando a tramitação das propostas, destravando a burocracia para dar andamento a estas questões".
Alcides Teixeira Neto frisou que a Comissão é muito importante em virtude do que a cidade passa nesse momento. “Estamos nas comunidades sentindo os anseios do povo e as necessidades deles. Estamos aqui para ajudar nessa construção de retomada da economia, especialmente para aqueles mais necessitados”.
Em 12.02.20121