Dilson Batista faz alerta para falta d’água em Dois Irmãos

Na discussão do requerimento nº 80/2021, de autoria do vereador Hélio Guabiraba (PSB), que pede providências para a falta d’água no bairro da Macaxeira, o vereador Dilson Batista (Avante) falou, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (2), sobre o mesmo assunto, mas direcionou a questão para o bairro de Dois Irmãos - onde, relatou, existe a mesma dificuldade. “Especialmente no Córrego da Fortuna. Todo o Recife sabe que a Compesa é um órgão emblemático em problemas. E temos um bastante grave e a comunidade vem sofrendo com a falta d’água”.

Dilson Batista detalhou como funciona o sistema de abastecimento no Córrego da Fortuna. “Existe um sistema na localidade que atende as 800 famílias de moradores e funciona, infelizmente, por meio de uma liminar na justiça para que não haja o corte de energia da comunidade, já que é uma bomba que faz a água chegar nas residências”.

O vereador destacou que a Compesa disse que iria melhorar essa questão da água em Dois Irmãos, mas até agora, segundo ele, não tomou nenhuma medida. “ A Companhia fez um serviço há vários anos e, infelizmente não tomou nenhuma providência. Então vamos cobrar, aqui nesse espaço, por meio Casa de José Mariano, e pedir que a Compesa tome providências nesse sentido. São aproximadamente cinco mil pessoas sem água nesse momento de pandemia, no Córrego da Fortuna. Temos também várias reclamações em Sítio São Braz e Sítio dos Pintos com vários canos estourados. Sabemos que existem funcionários competentes na Compesa, mas, infelizmente, o sistema não funciona com o mínimo de condições. A água é essencial na vida de todos nós”.

Em 02.02.21