Dilson Batista preside a Comissão de Segurança Cidadã
Além da defesa dos temas, os membros efetivos da Comissão têm em comum uma carreira dedicada a órgãos de segurança pública: Dilson Batista é policial militar, Doduel Varela é policial civil e Fabiano Ferraz é da guarda municipal do Recife. Como suplentes, o grupo conta com os vereadores Almir Fernando (PCdoB), que também é policial civil, e Hélio Guabiraba (PSB).
O presidente da Comissão, Dilson Batista, agradeceu a oportunidade de estar à frente do grupo que considera de suma importância. Ele destacou que o Recife é uma cidade com muitos casos de violência e acredita que o trabalho do colegiado contribuirá positivamente. Destacou, então, a sua experiência de 16 anos na Polícia Militar. “O nosso objetivo é dialogar com a Prefeitura e com órgãos da defesa civil, para buscar melhorias para a segurança”, afirmou. Ele fez questão de ressaltar, ainda, o compromisso demonstrado pelo prefeito João Campos com a área.
A opinião é compartilhada pelo vice-presidente da Comissão, Doduel Varela. Ele se afirmou orgulhoso por integrar o grupo e acredita que tem muito a contribuir com os trabalhos, considerando a sua experiência como policial civil e como guarda municipal, por 17 anos. Também falou que concordava com o armamento do efetivo e defendeu concurso público para suprir melhor as demandas da corporação.
A necessidade de concurso público para a guarda municipal também foi defendida pelo vereador Fabiano Ferraz (Avante), membro efetivo da Comissão. Segundo ele, atualmente, são menos de dois mil integrantes e, mesmo considerando as limitações da Prefeitura em um ano de pandemia, afirmou que se faz necessário aumentar o efetivo. O parlamentar atuou como guarda municipal por 18 anos.
Um dos suplentes da Comissão, Hélio Guabiraba, destacou a importância do colegiado, desejou boa sorte a todos os integrantes e se colocou à disposição para contribuir com os trabalhos.
Em 11.02.2021, às 12h03