Fabiano Ferraz defende guarda municipal que aparece em vídeo
Ele argumenta ainda que os agentes da Guarda foram julgados antes mesmo da apuração dos fatos e que o vídeo mostrando colegas, aparentemente recebendo propina, não é verdadeiro. Citou trechos da gravação onde, segundo ele, é possível ver que o ourives entrega uma aliança que havia sido deixada pelo guarda em questão, para ser limpa, e que, portanto, não se trata de propina.
Fabiano Ferraz informou que está em contato com a Diretoria da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), e com a Corregedoria do órgão, além da Secretaria de Defesa Social, para localizar quem fez o vídeo de forma irresponsável. “O guarda em questão tem comprovantes da realização do serviço em sua aliança. E o vídeo demonstra passo a passo que o guarda recebe a aliança, experimenta, e o ourives vai embora. As entidades já têm todas as informações, inclusive o nome do ourives”.
Para ele, a pessoa que fez a gravação precisa ser encontrada e será, para que se justifique e peça desculpas. Ele disse ainda que a Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores (Agis) manifestou apoio e repúdio à gravação e às declarações por entender que se tratam de violação de direitos individuais, ferindo a democracia.
Em 16.02.2021