Liana Cirne lamenta mortes de Edmilson Menezes e Guitinho da Xambá

Durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife desta segunda-feira (22), a vereadora Liana Cirne (PT) fez uso da tribuna virtual para expressar seu pesar pela morte de duas personalidades pernambucanas. Cofundador do Partido dos Trabalhadores no Estado, Edmilson Menezes faleceu na última sexta-feira (19), vítima de covid-19. Já o ativista, cantor e compositor Guitinho da Xambá teve sua morte confirmada na quarta-feira (17), em decorrência de um acidente vascular cerebral.

“Falo em nome da bancada do PT na Câmara Municipal para lamentar a morte de um professor de física, engenheiro, militante, membro da Executiva do PT estadual, membro e fundador do grupo Diálogo e Ação Petista. Edmilson Menezes faleceu na semana passada, na madrugada da sexta-feira, mais uma vítima da covid-19 no Brasil”, disse a vereadora. “Ele deixa um legado de luta e de construção na militância partidária que nunca vai ser esquecido”.

Liana Cirne afirmou que Guitinho da Xambá deixou lições em matéria de organização política. “A gente perde antes de tudo, uma pessoa de grande generosidade, que nos ensinou a fazer política. Muitos dos vereadores aqui fomos alunos dele. Era uma pessoa muito especial, além de ser um incrível ativista dos movimentos negro e da cultura. Era alguém que conseguia juntar todas as pessoas, de todos os partidos, em nome de uma causa. Uniu as pessoas mais diferentes para construir o Centro Cultural da Xambá”.

Em 22.02.2021