Líder do governo reforça diálogo entre os parlamentares e destaca primeiras ações da Prefeitura

O líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), fez pronunciamento durante a reunião solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (1º), transmitida via videoconferência do plenário da Casa. Inicialmente, o parlamentar saudou o prefeito João Campos, os seus pares, os funcionários da Câmara e enfatizou as medidas de segurança adotadas por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Lamentou as mortes e destacou a esperança em dias melhores.

“Todos nós que vivenciamos 2020 guardaremos esse ano como um ano de muita dificuldade. Afinal, perdemos pessoas queridas, a exemplo do ex-presidente desta Casa, meu querido amigo Cadoca, que infelizmente não venceu a batalha contra a covid-19”. Falou também do desemprego como um outro grande problema para muitas famílias,  mas, aproveitou a ocasião para destacar a esperança com que 2021 se inicia, por causa da vacinação.

Samuel Salazar disse que estar à frente da bancada de governo era simbólico, porque ele chegou à Casa há exatamente dois anos, participando do 2º biênio da 17ª legislatura.  “Daremos continuidade ao trabalho que iniciamos, lá atrás, com tanta dedicação e disponibilidade. Hoje, juntamente com o mandato do prefeito João Campos, tenho certeza de que escreveremos uma história cada vez mais bonita para o Recife”.

Ressaltou ações do prefeito neste primeiro mês de governo. “Foi dado o pontapé inicial para a transformação urbanística da comunidade Irmã Dorothy; o lançamento da obra da Escola Municipal Abílio Gomes, na comunidade Entra Apulso. Além de dar início à limpeza dos canais da cidade e entregar a nova sede da Escola Municipal Córrego do Euclides. Cito também os 47 novos pontos de iluminação em LED, no Brejo da Guabiraba e, na semana passada, no Ibura, o prefeito já lançou a maior obra de contenção de barreiras dos últimos anos”.

Ele exaltou também os valores dos debates entre os parlamentares da Casa de José Mariano e pontuou a importância de reforçar os discursos direcionados aos menos favorecidos e às minorias. “Com 17 novos vereadores, tenho certeza de que haverá bons debates e boas políticas que diminuirão as desigualdades sociais e que permitirão um maior acesso a serviços básicos. Que esta seja, sim, uma Casa em que toda a sociedade se sinta representada, e que o que é debatido lá fora possa ser trazido para o debate aqui dentro”.

Por fim, conclamou a todos para a necessidade de exaltar os direitos humanos. “É o momento de fortalecermos discursos que combatam o racismo, aprofundem questões de gênero, falem de população idosa, LGBTQI+, juventude e pessoa com deficiência. Nós faremos uma luta constante contra qualquer forma de violência, preconceito e discriminação.  Que todos nós aqui, portanto, possamos ser partícipes da mudança que queremos ver. É nosso dever olhar para o coletivo com respeito e solidariedade”.

 

Em 01.02.21