Luiz Eustáquio destaca necessidade de audiência para tratar da falta d’água

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) se pronunciou nesta terça-feira (2), durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife, sobre a gravidade do problema de desabastecimento d’agua no cidade. Ao discutir o requerimento nº 80/2020, de autoria do vereador Hélio Guabiraba (PSB), o parlamentar defendeu que a Casa de José Mariano promova uma audiência pública com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) sobre o tema.

O requerimento de Hélio Guabiraba faz um apelo para que a companhia tome providências para resolver o problema de falta d’água em uma rua do bairro da Macaxeira, na Zona Norte da capital. Mas, ao falar na tribuna virtual, Luiz Eustáquio fez questão de afirmar que o problema é generalizado. “A gente sabe que os reservatórios chegaram a uma situação crítica em Pernambuco. São muitos os lugares em que falta água no Recife. Em muitas casas, há falta de água há mais de 20 dias e isso é muito grave”.

Eustáquio pediu a Hélio Guabiraba que tome a dianteira da audiência pública. “Eu gostaria de sugerir ao vereador que trouxe o tema aqui para a nossa Casa que peça uma audiência pública virtual para chamar a Compesa, para que saibamos o que ela pode fazer”.

Em 02.02.2021, às 12h22