Luiz Eustáquio lamenta volta do uso de cola de sapateiro no Recife

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) alertou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife, via videoconferência, desta segunda-feira (22), que o consumo de cola de sapateiro vem aumentando na capital pernambucana. Ele também lamentou as mortes do ex-vereador da cidade, Erivaldo da Silva, e de Edmilson Menezes Medeiros, diretor executivo do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

 "No último dia 20 foi o Dia Nacional de Combate às Drogas e Álcool, e temos visto muito pessoas se envolvendo no vício. Quando vamos ao centro da cidade percebemos o problema, assim como também em toda a sociedade. Visitei a unidade do CAPS AD III, no bairro da Tamarineira, semana passada, e conversamos com o gerente do local, Luiz Carlos Almeida. Ele informou que houve aumento na demanda e que o uso de cola de sapateiro aumentou em nossa sociedade”.

Luiz Eustáquio citou a Lei estadual número 5.673/2016, de autoria do deputado federal Delmasso  que proíbe a venda, a cessão e doação de cola de sapateiro e outros componentes que possam viciar os menores de 18 anos. “A gente pede que a Secretaria de Defesa Social fiscalize e que não seja vendida a cola aos menores de idade”.    

O vereador também aproveitou para lamentar as mortes do ex-vereador Erivaldo da Silva e de Edmilson Menezes Medeiros, diretor executivo do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, ambos vítimas do coronavírus. “É triste perder tantas pessoas na nossa sociedade. Eri foi um parlamentar do bem que sempre soubemos respeitar, de muito caráter. E Edmilson, que tive várias discordâncias no movimento sindical, sempre tive um respeito por ele porque era uma pessoa de posição na sociedade e fazia política de base”.   

Em 22.02.21