Marco Aurélio Filho reclama da Compesa

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) reclamou da falta d’água em bairros do Recife, causada pela ausência de um bom serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa. Ele afirmou na manhã desta terça-feira (2), durante reunião Ordinária na Câmara Municipal, transmitida por videoconferência, que não pode haver dois Recifes: de um lado uma área que tem água e do outro, sem água por vários dias. “Lembro que nesses tempos de pandemia, a água é imprescindível para que as pessoas mantenham a higiene e se previnam do vírus”.

O vereador se juntou ao colega Hélio Guabiraba (PSB), que apresentou o requerimento de sua autoria, de nº 80/ 2021, para solicitar providências à Compesa, quanto a problemas no abastecimento da rua Regina, no bairro da Macaxeira. Marco Aurélio Filho destacou que se faça uma audiência pública para discutir essa questão, inclusive chamou a atenção para um outro ponto: se não tem água na torneira, não deveria haver a conta mensal. Então, sugeriu a presença de representantes do Procon nessa discussão.

Também disse que quer discutir a municipalização da água, pois afirmou que não faz sentido que o Recife fique refém de uma empresa “como a Compesa, que presta um desserviço à cidade. Diariamente a gente percebe o quanto os moradores vêm sofrendo”. Afirmou também que quer  fazer parte da comissão proposta por Hélio Guabiraba para debater a questão da água.

 

 Em 02.02.2021