Renato Antunes saúda deputado federal André Ferreira

O vereador Renato Antunes (PSC) enalteceu o protagonismo de pernambucanos que se destacam na política nacional, como o deputado federal André Ferreira, ex-vereador e ex-deputado estadual. Ele vai ocupar a segunda liderança do governo federal na Câmara do Deputados. Lembrou ainda, na manhã desta terça-feira (22), durante reunião Ordinária, da Câmara do Recife, por videoconferência, que temos ainda três pernambucanos ocupando cargos na Mesa Diretora daquela Casa federal: Marília Arraes, segunda secretaria, André de Paula, segundo vice-secretário, e Luciano Bivar, na secretaria da Casa, demonstrando nosso protagonismo na política nacional.

Renato Antunes destacou que todos esses parlamentares estão preocupados com a bandeira comum de fazer Pernambuco maior. “Estes pernambucanos que conseguiram relevância,  uns da base outros da oposição,  têm o mesmo objetivo, o bem do Estado. Mas, André Ferreira ao assumir a vice-liderança do governo federal, vai incluir o Estado nas discussões do governo central, fazendo a interlocução com o governo do Estado, trazendo investimentos”.

O vereador lembrou que André Ferreira foi líder do PSC e fez excelente trabalho, tendo sido vereador do Recife, demonstrando a importância da Casa de José Mariano. “Temos outros na Câmara Federal, líderes de partidos, como Wolney Queiroz (PDT), Danilo Cabral (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB) e Sebastião Oliveira (Avante). Sabemos que estamos vivendo um tempo de extremismo exacerbado, mas não é o papel destas Casas, nosso trabalho deve ser equilibrado”. 

Fred Ferreira (PSC), disse que o salto do deputado federal André Ferreira mostra o trabalho que ele desenvolveu por aqui teve profundo reconhecimento.  “Ele é um parlamentar que já trouxe muitas emendas para o Estado e região metropolitana. E não foi a toa que foi convidado para esta missão”.  Para ele, é preciso considerar, ainda, o momento difícil que o país atravessa com a pandemia. “Esta missão não é fácil em um momento de pandemia, vamos torcer para que esse novo mandato tenha bom êxito e faça cada vez melhor trabalho para Pernambuco e Recife”.

Marco Aurélio Filho (PRTB) registrou a importância de André Ferreira na Assembleia Legislativa e na Casa José Mariano. “É mais um motivo para comemorar e mais um recifense à frente de uma Casa como a Câmara Federal. Não posso deixar de falar no protagonismo dele nesta Câmara e na Alepe, e agora na Câmara Federal, neste momento difícil”.

 

Em 23.02.2021