Rinaldo Junior alerta para não pagamento de salários aos auxiliares de portaria de hospitais
“São mais de 400 trabalhadores que prestam serviço à empresa Premius num contrato com o governo do Estado para a função de auxiliar de portaria aos hospitais pernambucanos. São 63 dias sem receber nenhum centavo e eles continuam na linha de frente no combate ao coronavírus”.
Rinaldo Junior enfatizou que a empresa também atua em outros municípios pernambucanos e que esteve com os funcionários da categoria no Hospital da Restauração. “A Premius também deve salários em Vitória, Cabo, Suape e Olinda. Estive com os trabalhadores da Restauração, fazendo uma assembleia, pela manhã, e estamos aguardando um posicionamento do Ministério do Trabalho com uma ação administrativa junto ao Sindicato e jurídico da categoria para tentar resolver esse problema”.
O vereador recordou que a Câmara aprovou um projeto de lei, de sua autoria, que valoriza a categoria dos terceirizados. “No Recife, hoje, a Prefeitura e suas respectivas secretarias são impedidas de pagar qualquer centavo a empresário que esteja devendo ao trabalhador. Estarei sempre a lado do trabalhador e cobrando até o dia em que o trabalhador receba os seus direitos”.
Em 08.02.2021