Rinaldo Junior debate requerimento sobre concessão de benefícios a estabelecimentos do Recife Antigo

O vereador Rinaldo Junior (PSB) fez questão de debater o requerimento nº 736/2021 de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), nesta terça-feira (23), durante reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, transmitida por videoconferência. O documento trata sobre concessão de benefícios e incentivos aos restaurantes, lanchonetes, bares e similares do Recife Antigo afetados pelo decreto estadual que proibiu o funcionamento dos mesmos durante o carnaval.

O parlamentar enfatizou que foi procurado pelo advogado do sindicato dos trabalhadores de hotelaria, bares e similares do estado de Pernambuco, e que elaborou requerimento semelhante ao de Liana Cirne.  “Tivemos a mesma sensibilidade em relação ao Decreto que proibia o funcionamento dos estabelecimentos, mas com uma única diferença. Propus que ao receber créditos tributários os donos não demitam seus trabalhadores”.

De acordo com Rinaldo Junior, os funcionários de bares, hotéis e similares geram o sucesso do empreendimento e pediu a sensibilidade da Prefeitura para acatar o Requerimento. “Vejo o lado do empresário, e do trabalhador também, o qual luto muito pelos seus direitos. Retirarei a minha proposição, e já observo essa questão sensível da manutenção dos empregos de trabalhadores como garçom, cozinheiro, manobrista, barman e outros. A Prefeitura tem que estar lado a lado com essas pessoas. Que a economia do Recife possa girar. E se houver isenção tem que haver a contrapartida”.  No aparte, a vereadora Liana Cirne elogiou o discurso de Rinaldo Junior. “Gostaria de parabenizar sua iniciativa e endosso todas as palavras”.

Em 23.02.21