Rinaldo Junior propõe Frente ampla para debater Renda Mínima Municipal

O vereador Rinaldo Junior (PSB) sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar Ampla, com a participação de todos os interessados, para debater a criação de uma renda mínima municipal, para pessoas em extrema vulnerabilidade social. Ele disse na manhã desta segunda-feira (08), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que a Frente deverá ter a participação da sociedade em geral, políticos, vereadores, cientistas e todos que se interessarem pelo assunto e que tenham propostas para uma solução digna para estas pessoas em altíssima vulnerabilidade.

O vereador lembrou que tanto a Frente quanto a proposta de criação de uma renda mínima municipal deverá encontrar apoio no Prefeito João Campos, já que ele é autor da criação de uma Frente Parlamentar pela Renda Mínima Nacional, quando era deputado federal. Para ele é importante que a Frente seja criada e possa reunir pessoas que tenham interesse em discutir a criação de uma renda mínima no Recife. “Esta é a grande discussão do momento”, afirmou.

Ele informou que a Prefeitura economizou ano passado cerca de R$ 60 milhões, e criou o programa Chegando Junto, que estabeleceu uma série de ações sociais. Além disso, segundo o vereador, a Prefeitura realizou mais de 500 obras, criando mais de seis mil empregos para gerar renda. “A participação de secretários municipais na Frente é da maior importância. Por isso convido a todos a colaborarem com este debate. Quero me juntar a todos os outros colegas vereadores que estão no mesmo rumo e empenhados em criar uma renda mínima municipal para pessoas sem condição nenhuma se sobrevivência”.

 

Em 08.02.2021