Romerinho e Eriberto visitam Ministério Público de Contas de Pernambuco
O presidente Romerinho Jatobá e o primeiro-secretário, Eriberto Rafael, estão no comando da Casa de José Mariano desde primeiro de janeiro, quando se iniciou a 18ª legislatura do Recife, e, ambos, já visitaram outras autoridades, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo, no mês passado. Na reunião de hoje, a procuradora-geral, Germana Laureano considerou que a visita foi um símbolo de que os dois vereadores entendem que “controle e gestão precisam estar juntos, de mãos dadas, para propiciar melhorias no serviço público, em favor do cidadão”.
Nessa linha de raciocínio, o vereador Romerinho Jatobá afirmou que “é importante, para a Câmara Municipal do Recife, trabalhar em consonância com os outros poderes constituídos” e lembrou que o Poder Legislativo trabalha com políticas públicas, que, em seu entendimento, devem ser operacionalizadas, sempre, com transparência. “Por isso, é importante trabalharmos juntos com o Ministério Público, pois toda estratégia de trabalho precisa entender que controle e gestão não podem estar isolados. Cada setor tem sua responsabilidade, mas ambos visam o mesmo interesse, que é o bem público”, afirmou.
O primeiro-secretário Eriberto Rafael fez uma avaliação semelhante. “A Câmara Municipal do Recife tem procurado as instituições públicas para se aproximar delas e, assim, podermos trabalhar de forma coesa em nome do cidadão e da cidadã recifense. Para isso, fomos escolhidos pelo povo, para buscarmos resultados positivos, para buscarmos iniciativas que possam impactar em melhorias de vida para todos e todas”. O vereador afirmou que visita ao Ministério Público de Contas de Pernambuco foi uma forma de demonstrar boa vontade, de “deixar a Câmara de portas abertas para o MPCO, na hora que os procuradores quiserem ou precisarem ter contato direto com o Poder Legislativo Municipal”.
Em 11.02.2021