Tadeu Calheiros critica redução de frota de ônibus durante pandemia
Tadeu Calheiros fez uso da tribuna virtual para discutir os requerimentos números 511/2021 e 514/2021, da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), que pedem o aumento de frota da linha Vila da Sudene e a reimplementação da linha Vila do Ipsep (Príncipe), respectivamente. O vereador lembrou que ele mesmo já apresentou um requerimento, o de número 258/202, que solicita ao Grande Recife Consórcio de Transporte que todas as linhas do sistema voltem a funcionar com toda a frota.
“Corroboro com os requerimentos da vereadora Cida Pedrosa e concordo integralmente com o que ela falou. É completamente contraditório gastar recursos públicos com propaganda e medidas para favorecer o distanciamento social e, em contrapartida, subtrair linhas do transporte público, aumentando a aglomeração em um local que se faz necessário na vida das pessoas”, afirmou. “Era para estarmos indo na discussão do outro sentido, na ampliação da frota para diminuir cada vez mais a aglomeração. Mas ter que discutir o retorno a 100% da normalidade é algo que beira ou ultrapassa o absurdo”.
Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) também teceu críticas ao Grande Recife Consórcio de Transporte por conta da situação. “Grande parte da nossa cidade continua com um número de ônibus diminuto. Vários bairros continuam sem transporte durante a semana, e quando chega o final de semana, piora. Temos que fazer o distanciamento social, mas infelizmente o Grande Recife tem sido uma negação”.
Em 16.02.2021, às 12h40