Tadeu Calheiros diz que seu mandato será dedicado à saúde e à educação

O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) agradeceu a votação obtida nas recentes eleições municipais. Ele foi eleito com 5610 votos em sua primeira disputa para vereador do Recife. Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (9), transmitida por videoconferência, o parlamentar destacou que sempre atuou como médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e que seu mandato representará os profissionais de saúde e da educação. Ele é médico da UTI pediátrica do Hospital Correia Picanço.

O parlamentar destacou sentir-se honrado por ter sido eleito para ocupar uma vaga na Casa de José Mariano, com votos de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, entre outros. “Todas as categorias viram a necessidade de ter um representante que atua na ponta e pode contribuir para melhorar a saúde”, afirmou. Para o parlamentar, “há um clamor social para investimentos na área”.

Tadeu Calheiros aproveitou a ocasião para anunciar que se propõe a fazer o que chamou de “raio X da saúde”: visitando todas as unidades do Recife para verificar diversos pontos, a exemplo da estrutura física, insumos, sobrecarga de trabalho, entre outros. Segundo ressaltou, “o intuito é propositivo, para melhorar a rede”.

Neste sentido, chamou a atenção para um requerimento que protocolou na Câmara do Recife. Trata-se de um pedido à Prefeitura para nomeação de todos os aprovados no último concurso público, realizado pela instituição, na área de saúde. O parlamentar disse que neste momento de pandemia muitos profissionais têm se afastado do trabalho por diversos fatores e se faz necessária a contratação para manutenção dos quadros.

Saúde e educação – O vereador Tadeu Calheiros afirmou que se dispõe a integrar uma comissão de vereadores que pretende fiscalizar as escolas. O objetivo é analisar se as unidades de ensino atendem  aos protocolos exigidos para prevenção da covid-19. Para ele, é necessário conhecer bem a rede, pontuar as escolas que oferecem condições de serem reabertas com segurança e propor melhoramentos.

Destacou, ainda, que defende que a vacinação contra o novo coronavírus deve priorizar os professores e os demais participantes da comunidade escolar, porque atuam atendendo crianças e adolescentes.

Em 09.02.2021