Waldomiro Amorim sai em defesa de guarda municipal acusado de receber propina
O vídeo ganhou maior repercussão no último domingo (14), após provocar reações do prefeito João Campos (PSB), que determinou que uma investigação fosse aberta. A Corregedoria da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já apura o caso.
As informações que acompanham o vídeo dão conta de que um dos guardas filmados teria recebido uma aliança como forma de pagamento da propina. Mas, segundo Waldomiro Amorim, o objeto seria do próprio agente, que teria solicitado um serviço de ajuste de tamanho do anel. “É um profissional exemplar, de reputação ilibada. Constatei isso ao trabalhar com ele”, disse o vereador, que provém dos quadros da Guarda Municipal.
Ainda de acordo com Amorim, a pessoa responsável por divulgar o vídeo será acionada na Justiça. “O sindicato dos guardas está tomando todas as providencias cabíveis. O cidadão que fez isso não vai ficar impune. Vai responder pela postura dele, pela postagem de uma situação inverídica. Esse vídeo se propagou, inclusive, na rede televisiva. Quando a verdade vier à tona, todos vão se retratar”.
Em 15.02.2021