Alcides Cardoso faz discurso em homenagem a ex-primeira dama Cléa Borges

Num discurso de pesar em homenagem à ex-primeira dama de Pernambuco, Cléa Borges, o vereador Alcides Cardoso (DEM) disse que “estamos vivendo um tempo de saudades”. Ela faleceu sexta-feira, dia 26, por complicações da covid-19. O parlamentar fez a homenagem na reunião Ordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (1º). A Câmara também fez um minuto de silêncio em homenagem a dona Cléa.

Dona Cléa foi esposa do ex-governador e ex-prefeito do Recife, Gustavo Krause, e mãe da deputada Priscila Krause (DEM), que também foi vereadora do Recife. “Tenho a honra de ter sido amigo de dona Cléa, a quem conheci através de sua filha, que já foi parlamentar desta Casa. Dona Cléa deixou um legado de liderança, foi minha conselheira, mentora e amiga”, disse.

De acordo com o vereador, a ex-primeira dama foi mãe exemplar, pedagoga, gestora. Ele lembrou que Cléa Borges foi presidente da Legião Assistencial do Recife, além de ter sido primeira-dama da cidade (1979-1982) e do Estado (1985-1988). “Mas ela era além de tudo uma pessoa democrática. Quando foi primeira dama do Recife, já falava com entusiasmo da possibilidade de eleições diretas para os cargos do Executivo”, lembrou.

Alcides Cardoso disse que o último contato que teve com dona Cléa Borges foi no dia de sua posse como vereador do Recife, em primeiro de janeiro deste ano. “Ela me mandou uma mensagem pelo whatsApp, dizendo-se feliz com a minha conquista”, afirmou. A ex-primeira dama ficou internada por 23 dias em hospital do Recife.


Em 01.03.2021.