Alcides Cardoso solicita medidas de prevenção à covid-19

Preocupado com o crescimento do número de casos de covid-19, bem como com a ocupação dos leitos hospitalares, o vereador Alcides Cardoso (DEM) indagou à Comissão Executiva da Câmara do Recife se tomará medidas restritivas, conforme outros órgãos já vêm fazendo. Ele fez a indagação durante reunião Extraordinária da Casa, nesta segunda-feira (1º), transmitida por videoconferência.

O parlamentar lamentou o número de mortes ocorridas e se referiu ao falecimento da ex-primeira dama de Pernambuco, Cléa Borges, vítima de covid-19. Lamentou a dor de muitas famílias e disse que era necessário que a Câmara tomasse algumas medidas para proteger servidores e visitantes. 

O vereador Hélio Guabiraba (PSB), vice-presidente da Câmara, respondeu ao colega, informando que a Comissão Executiva faria uma reunião âs 14h e  este assunto já estava previsto na pauta.

 Câmara institui novas medidas de prevenção a covid-19 -  Na tarde desta segunda-feira (1º),  a Comissão Executiva da Câmara do Recife reuniu-se e estabeleceu novas medidas de prevenção ao contágio da covid-19 no âmbito do Poder Legislativo. Com as mudanças, a Casa suspende a realização de atividades presenciais em suas unidades administrativas a partir desta terça-feira (2), data da publicação das novas regras no Diário Oficial do Município.

A Resolução nº 203/2021, que dispõe sobre as medidas, informa que os servidores da Câmara deverão adotar regime de trabalho remoto, no horário regular de seus expedientes. Reuniões plenárias, reuniões públicas, reuniões solenes e reuniões de comissões, bem como audiências públicas, também deverão ocorrer remotamente. Os gabinetes parlamentares poderão funcionar para atividades internas, mas será vedada a realização de atendimentos presenciais. (Acesse a matéria completa no site da Câmara Municipal  do Recife) 

Em 01.03.2021