Almir Fernando defende vacinação para motoristas e cobradores

O vereador Almir Fernando (PCdoB) defendeu que os profissionais que trabalham no sistema de transporte coletivo tenham prioridade na campanha de vacinação. Ele fez a defesa na reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou por videoconferência nesta terça-feira (16). “Temos chamado a atenção que a superlotação dos ônibus é um dos vetores da transmissão do vírus da covid 19”, justificou.

A superlotação coloca em risco a vida dos profissionais, no seu entendimento. Já que o Consórcio Grande Recife, que administra a frota de ônibus, não toma a iniciativa de aumentar o número de veículos que fazem as linhas, para assim reduzir a superlotação, o vereador entende que pelo menos os profissionais que trabalham no sistema merecem ser  imunizados. “Faço este apelo ao Poder Público para que inclua o nome deles como prioridade. Dessa forma, eles ficam protegidos e podem evitar a transmissão do vírus para seus familiares”, disse.

O  vereador também fez crítica às pessoas que continuam defendendo a medicação precoce como forma de evitar a transmissão do vírus da pandemia. “Não tenho conhecimento científico e por isso não gosto de discutir esse assunto, mas todos sabemos que os protocolos sanitários recomendam como únicas formas de evitar a contaminação são através do uso de máscara,  da higienização das mãos e da não aglomeração”, disse.

Finalmente, Almir Fernando criticou o Governo Federal que, no período de um ano, já está se programando para fazer a troca do quarto ministro da Saúde. 0 atual, general Eduardo Pazuello, deve ser substituído e nomes de pelo dois médicos já foram apresentados para o cargo. “Sabem por que isso está ocorrendo? Por que nenhum concorda com as decisões do presidente da República”, disse.


Em 16.03.2021.