Ana Lúcia faz apelo para que recifenses adotem proteções contra a covid-19

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) se pronunciou durante a reunião ordinária remota da Câmara Municipal desta segunda-feira (1º) para fazer um apelo aos recifenses. A parlamentar, que se mostrou preocupada com o aumento da ocupação dos leitos de hospitais em decorrência da pandemia de covid-19, pediu para que a população e os comerciantes da cidade observem os protocolos de segurança para conter a doença.

“Nós percebemos que estamos em uma curva crescente, à beira de um colapso. Hoje, vi em uma reportagem que somente 91 leitos da rede privada estão disponíveis. Na rede pública, só contamos com 31 leitos”, informou.

Ana Lúcia disse ter averiguado uma situação preocupante ao circular por comunidades e pelo centro do Recife no último sábado (27). “Diversas pessoas não fazem mais o uso da máscara. Os comerciantes não estão mais atentos, cobrando o uso efetivo da máscara, higienizando, controlando a entrada das pessoas”.

De acordo com a vereadora, a fiscalização pública também não tem dado conta de fazer cumprir o decreto que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais após as 22h. Ela pediu, ainda, um reforço de campanhas educativas que alertem a população para a necessidade de obedecer os protocolos.

“É muito triste recebermos ligações, como tenho recebido, pedindo orações pelos familiares encaminhados às UTIS. Se você deixa de usar a máscara, não coloca em risco apenas a sua saúde, mas o do seu vizinho, seus familiares e amigos”, salientou. “Não espere que chegue a sua família, como chegou a minha. Perdi amigos e amigas e conheço tantas outras pessoas que tiveram seus entes queridos abatidos por esse vírus tão cruel”.

Em 01.03.2021