Ana Lúcia pede que Governo reverta fechamento de templos aos fins de semana

Com o aumento dos casos de covid-19, o Governo de Pernambuco ampliou, na última segunda-feira (1º), as restrições às atividades nos fins de semana em todo o Estado. Além de shoppings, clubes e parques, devem ser fechados também os templos religiosos – o que causou reações na Câmara do Recife. Nesta terça-feira (2), durante a reunião Ordinária remota da Casa, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) foi uma das parlamentares a se pronunciar sobre o tema.

“Por que esse tratamento desmerecido aos tempos religiosos? As nossas igrejas e templos não são essenciais quando prestam um serviço onde o poder público na maioria das vezes não consegue chegar?”, perguntou a parlamentar. “Igreja é lugar de socorro, de alento, de refúgio. A igreja é lugar de estar agindo em tempos tão difíceis como este que vivemos, num dos piores momentos de uma crise sanitária sem precedentes”, lamentou.

De acordo com Ana Lúcia, os templos contribuem com o bem-estar das pessoas e, por isso, não deveriam ser fechados aos sábados e domingos. “A Organização Mundial da Saúde atesta e confirma que a fé influencia na saúde física, mental e biológica. As pessoas que praticam a fé adoecem sete vezes menos, têm tendências a serem mais felizes, praticam bons hábitos e aderem muito melhor a tratamento na saúde. Quero fazer um apelo para que o Governo do Estado reveja esse decreto e garanta que os templos religiosos sejam considerados atividades essenciais”.

Em 02.03.2021