Andreza Romero pede vacina para médicos e funcionários de hospitais e clínicas veterinárias

A vereadora Andreza Romero (PP) apelou à Secretaria de Saúde pela inclusão, nesta etapa da vacinação contra covid-19, de médicos e funcionários de hospitais e clínicas veterinárias particulares ou públicas. Ela pediu na manhã desta terça-feira (23), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que estes profissionais sejam considerados serviço essencial. “Eles atendem ao público e se expõem à contaminação. Por isso quero abrir o diálogo com a Saúde do município”.

A parlamentar chamou a atenção para o trabalho importante desenvolvido nos hospitais e clínicas veterinárias, por pessoas que atendem ao público e, por isso, precisam estar imunizadas. “ Sabemos que os profissionais de saúde na linha de frente têm prioridade neste combate, mas tendo em vista o anúncio da ampliação da vacinação, eu acredito que seja possível contemplá-los”.

Andreza Romero também ressaltou que a adoção de animais sem a plena disposição e certeza, tem levado ao abandono dos mesmos, superlotando os abrigos. Ela disse que os casos de abandono chegam a 70%  e que os profissionais da ONGs que cuidam de animais, incluindo os abandonados, estão exaustos. “Muita gente adota animais por questão de solidão, inclusive agora durante a pandemia, e depois deixam na rua”.

A parlamentar disse ainda que deixar os animais nos abrigos não resolve o problema, o abandono, segundo ela, é o mesmo. “Abandono é crime e acarreta problemas sanitários de saúde pública. Os animais deixados em abrigos têm dificuldade de se adaptarem à nova realidade, causando sofrimento aos mesmos. Ninguém tem o direito de maltratar outros seres vivos”.

 Em 23.03.2021