Andreza Romero reforça implementação da lei que retira veículos de tração animal

A vereadora Andreza Romero (PP) enfatizou em seu discurso realizado nesta terça-feira (9), via videoconferência, na reunião Ordinária da Câmara do Recife, que não estava satisfeita com a concretização das leis existentes em defesa da causa animal na cidade. “Falta muita atenção. Eu tenho sido cobrada pela falta de fiscalização e cumprimento das leis de proteção à vida animal. Esse é um dever do Executivo”.

Andreza Romero ressaltou que os próprios animais são os que sofrem o efeito pela falta de atenção. Lamentou, ainda,  que tem recebido imagens de carroças pela cidade. “Oa animais estão arcando com a consequência de ações insuficientes para amenizar o seu sofrimento. A crueldade contra os animais persiste. Estampa matérias, posts de redes sociais e, muito pior, compõe o cenário da cidade do Recife. Não há um dia sequer em que eu não receba flagrantes de carroças em todas as regiões da nossa cidade”.

A parlamentar enalteceu que a lei que determina o fim dos veículos de tração animal precisa ser implementada pela Prefeitura. “Os animais explorados em carroças vivem exaustos, são mal alimentados, não têm assistência veterinária, trabalham o dia inteiro, sob sol e chuva, sem direito a abrigo. Eu peço à Prefeitura e às autoridades competentes pela implementação do Decreto nº 32.121 de 2019. Quero muito voltar a esta tribuna e comemorar o fim das carroças, mas hoje eu vim para dizer que não dá para adiar essa situação. Onde há exploração, há também sofrimento. E a gente não pode fechar os olhos para essa dor”.

Em 09.03.21