Chico Kiko comemora suspensão de corte de energia para consumidores de baixa renda

Uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgada na última sexta-feira (26) foi tema de um discurso do vereador Chico Kiko (PP) nesta segunda-feira (29). Até o dia 30 de junho, as concessionárias de energia elétrica não poderão cortar a energia de consumidores de baixa renda por inadimplência, tendo em vista a crise da covid-19. Durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife, o parlamentar lembrou os esforços dele e de seu partido para que a medida fosse tomada.

A suspensão deve atingir cerca de 12 milhões de famílias da faixa de tarifa social de energia. A decisão contempla, também, unidades de saúde e locais onde há equipamentos vitais para à preservação da vida e dependentes de energia elétrica.

“Quem tem acompanhado o meu trabalho nesta Casa Legislativa lembra que na semana passada fiz um apelo para que não seja suspendido o fornecimento de energia de luz para clientes inadimplentes, diante da crise econômica que o nosso país vem enfrentando em decorrência da covid-19”, afirmou Chico Kiko em seu discurso.

"Articulamos junto com o presidente do meu partido, o deputado federal Eduardo da Fonte, que  também solicitou ao presidente da República e a agência Aneel e vencemos mais essa batalha", comemorou o parlamentar.

O vereador disse, ainda, que vai fiscalizar o cumprimento da medida. Segundo ele, a medida “é uma forma de garantir que essas pessoas tenham condições para enfrentar esse momento de tantas dificuldades em decorrência da covid-19. Estarei sempre junto da população e farei o que for preciso para junto com os órgãos competentes e promover alívio e uma melhor qualidade de vida a todos”.

Em 29.03.2021