Chico Kiko parabeniza medidas para conter impactos econômicos causados pela pandemia

O vereador Chico Kiko (PP) parabenizou o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos pelas medidas que tomaram para conter os impactos econômicos causados pela covid-19. “São medidas que merecem o nosso reconhecimento e vai beneficiar muitos cidadãos neste momento tão difícil”, disse, na reunião Ordinária realizada por meio remoto, pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (15).

Chico Kiko lembrou que o governador adiou os prazos de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas inscritas no Simples Nacional. Já o prefeito João Campos agiu da mesma forma, adiando o pagamento de duas parcelas do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

“Aproveito para fazer um apelo ao governador e ao prefeito, pois reconhecidamente são políticos sensíveis. É preciso que eles tenham uma visão especial em relação aos ônibus circulares que andam superlotados no Recife e na Região Metropolitana. Isso é motivo de transmissão do vírus da covid-19”, disse. O vereador defendeu que alguma medida seja tomada para evitar a superlotação em momentos de pico.  Chico Kiko também sugeriu que o prefeito João Campos encontre uma forma de se “dar advertência e multa para pessoas que andam sem máscaras pela cidade”.

Finalmente, o vereador Chico Kiko defendeu que a Companhia Energética de Pernambuco, a Celpe, haja de forma semelhante ao Governo do Estado e à Prefeitura do Recife, com medidas que minimizem as despesas da população durante a crise econômica que se instalou no País. “Peço que a Celpe não autorize o corte de luz de pessoas que não tiveram condições de pagar a conta nesses meses por causa da pandemia”, observou.

Em 15.03.2021.