Cida Pedrosa protesta contra aglomeração promovida por Bolsonaro

"No último final de semana, no Distrito Federal, foi possível acompanhar mais uma ação do desgoverno federal, quando o presidente Jair Bolsonaro promoveu aglomeração". Com esta fala, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) protestou mais uma vez contra o que ela considera um descalabro do chefe da nação. Ela disse na manhã desta segunda-feira (22), durante reunião Ordinária na Câmara do Recife, por videoconferência, que mais uma vez o presidente promove aglomeração sem considerar o momento crítico da pandemia.

Cida Pedrosa acentuou que Bolsonaro ignorando as recomendações internacionais de manter o distanciamento social,  promove aglomeração e fala novamente em medidas contra o país, como Estado de Sítio, aproximando-se cada vez de um golpe militar. “Não se trata de ideologização da covid19, mas de respeito aos quase 300 mil mortos na pandemia”.  Ela argumentou que precisamos parar para pensar a cidade, o país, do ponto de vista do trabalho, da economia, da política, mas sem acabar com o vírus e sem ter a  vacinação em massa, não haverá êxito.

Cida Pedrosa aproveitou para felicitar o Prefeito do Recife pelo projeto de lei do Executivo nº 07/2021 criando o auxílio municipal emergencial para pessoas vulneráveis. Ela disse ainda que é sabido que as prefeituras estão se esforçando para chegar junto das pessoas que se encontram na linha de miséria. “Cada dia tem mais gente na rua com cartazes pedindo comida por estarem com fome, mas é tarefa de todos os políticos, empresários, sociedade em  geral. O valor R$ 150,00 vai atender cerca de 30 mil famílias que não estão atendidas pelo Bolsa Família, retiradas por Bolsonaro. Quem devia estar aportando renda emergencial deveria ser o Governo Federal e não as prefeituras”.

Cida Pedrosa também citou o PLO 60/2021,  instituindo no calendário oficial de eventos do município, o “Dia de luta contra a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia, de autoria dela e da vereadora Dani Portela (PSOL), criando mais visibilidade trans, em atenção à agenda Marielle Franco, da qual ela e Dani Portela são signatárias em Recife.

 Em 22.03.2021