Doduel Varela lamenta casos da covid-19 e pede mais atenção nas comunidades

Ao lamentar a morte do senador Major Olímpio (PSL) por complicações da covid-19, o vereador Doduel Varela relatou que tem sofrido muito com o aumento de casos da doença e o acometimento de pessoas próximas a ele. Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife,  transmitida por videoconferência, nesta segunda-feira (22), ele chamou a atenção para algumas comunidades que não têm respeitado os protocolos de segurança.

Segundo afirmou Doduel Varela, oito pessoas que trabalham em seu gabinete,  na Câmara, estão com covid-19. “Sete pessoas se recuperam em casa e apenas um funcionário está no Hospital de Campanha da Rua da Aurora. Graças a Deus, ele apresenta melhoras, mas ainda precisa de cuidados médicos”, disse o vereador.

Tendo que enfrentar esta realidade tão de perto, o parlamentar se afirmou entristecido ao contemplar uma cena, durante o último final de semana,  em uma comunidade de Zona Oeste do Recife: os moradores prepararam uma festa na rua. “Eu fui atender à família de um amigo e as pessoas na Zona Oeste – fizeram  uma festa na rua. Interditaram a rua numa festa particular e irregular até às 22h”.

Para ele, é  necessária uma maior fiscalização para que cenas como estas não se repitam em comunidades do Recife. “Solicito que os órgãos responsáveis também compareçam às comunidades, porque,  infelizmente, algumas pessoas cometem desrespeito às regras para evitar o contágio”. Doduel Varela se disse muito abalado com a situação, até porque um amigo de infância faleceu dias antes, nessa mesma rua, onde ocorreu a festa. “Eu cobro mais fiscalização nas comunidades, não para agir com violência,  mas para coibir estas festas irregulares”.

O vereador finalizou o seu pronunciamento lembrando que dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. “Vamos preservar o líquido da vida, para nunca venha a nos faltar” e solicitou que se tenha cuidado com os rios e mananciais. “Desejo a todos que tenham água de qualidade para o nosso consumo. Eu sei que é difícil para muitos locais alcançar esta realidade,  mas um dia vamos chegar lá”, afirmou.

 

Em 22.03.2021