Fabiano Ferraz analisa novas medidas restritivas do governo estadual

O vereador Fabiano Ferraz (Avante) ressaltou, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, nesta terça-feira (2), a importância das medidas restritivas adotadas pelo governo estadual no combate ao coronavírus. Elas passam a valer na próxima quarta-feira (3) e seguem até o dia 17. “Essas ações tiveram que ser tomadas após o Estado ultrapassar a média de 90% de ocupação dos leitos”.

De acordo com o governo de Pernambuco, estará proibida qualquer atividade não essencial das 20h às 5h de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana, somente os serviços essenciais poderão funcionar. Os shoppings e comércio de rua serão fechados, assim como praias, parques e clubes, nos sábados e domingos.  De acordo com o vereador, também é preciso se solidarizar com os profissionais de eventos que estão prejudicados com a pandemia. “São pessoas que já estão até há mais tempo sem poder atuar, e agora bares e restaurantes terão que fechar às 20h para atender ao público geral. E os comerciantes também serão afetados nos finais de semana. Lamento quem será afetado por essas restrições, quem terá de dar a sua cota de sacrifício, mas precisamos pensar que se cumprirmos esse processo de forma correta, mais cedo poderemos voltar ao novo normal”.

O vereador Fabiano Ferraz enalteceu que aposta na população recifense no sentido de mais uma vez colaborar com as novas medidas do governo estadual. “Nosso alento é saber que o Recife é uma das primeiras cidades do País a registrar um número de pessoas vacinadas maior do que o número de casos confirmados de Covid. Em menos de dois meses, foram mais de 80 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina na nossa cidade. Temos que fazer a nossa parte para que possamos continuar a tocar a vida, sempre com cuidado, com higienização das mãos, usando máscara, não aglomerando. O povo recifense sempre participou ativamente quando chamado a colaborar, e tenho certeza que diante desses fatos e dessas estatísticas, não será diferente por agora”.

Em 02.03.21 às 13h21.