Felipe Alecrim constata melhorias no Hospital Veterinário Municipal

Na segunda visita que realizou ao Hospital Veterinário Municipal, o vereador Felipe Alecrim (PSC) constatou que houve a implantação de melhorias. Ele disse na manhã desta terça-feira (16), durante Reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que após a primeira visita de fiscalização, início de fevereiro, que havia feito e anotado uma série de problemas com a segurança dos usuários e servidores. “Levei ao secretário os problemas que encontrei e ele aceitou o resultado da fiscalização. Melhor ainda, Tomou providências”. O vereador também lamentou o falecimento do Padre Roberto, vigário da Paróquia de Nova Descoberta.

Entre as melhorias que o vereador encontrou estão distanciamento social mais adequado, mais equipamentos de segurança, mais agendamentos diminuindo a aglomeração. “Estive com o secretário Beto Rabelo, que nos apresentou vários pontos de melhoria, realizados após minha primeira  visita. Fiquei satisfeito com  compromisso do secretário”.

Segundo Felipe Alecrim, o secretário responsável pelo Hospital Veterinário informou que vai fazer a descentralização e ampliação dos equipamentos, pois vem muita gente de fora para ser atendida. Ele se comprometeu a colocar todos os servidores na lista do plano de vacinação como prioridade por ser serviço essencial. “Vou acompanhar e cobrar do secretário. Lamento o momento que vive o Estado com a necessidade de decretar a quarentena, mas já  ultrapassamos o limite de achar quem está certo e quem está errado.”

O vereador aproveitou para cobrar um posicionamento mais claro do governo do Estado sobre diversos pontos a exemplo dos hospitais de Campanha:  "Onde estão os equipamentos comprados?" questionou, Também reclamou da superlotação nas unidades de saúde e solicitou um maior atenção com o transporte público. Outro ponto destacado pelo vereador foi o item 27 do decreto estadual da quarentena, segundo ele, consta  que as lojas  de veículos são essenciais. "E as igrejas não são consideradas essenciais. São dois pesos e duas medidas”, lamentou.

 

Em 16.03.2021