Ivan Moraes manisfesta solidariedade à Abrace

O vereador Ivan Moraes (PSOL) manifestou seu apoio à Abrace Esperança, associação de pacientes da Paraíba, que teve suspenso pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), o direito de produzir o óleo à base de canabidiol, ou seja, o óleo extraído da cannabis sativa, conhecida popularmente como a maconha, para uso terapêutico, no controle de doenças progressivas, epilepsia, câncer e pacientes com convulsões. Ele informou na manhã desta terça-feira (02), durante reunião Ordinária, da Câmara do Recife, por videoconferência, que o desembargador Sílvio Marconi, da 5ª Região, concedeu a liminar proibindo que a Associação forneça o remédio. “A Abrace fornece o produto a preços mais baratos e possíveis de serem comprados”.

O vereador também se posicionou sobre as medidas restritivas recentemente adotadas pelo Governo do Estado em virtude do aumento do número de casos de covid-19. Segundo ele, o Governo acerta quando aperta as medidas restringindo a circulação de pessoas, impedindo o descontrole de contaminação, a que já estamos assistindo. Mas, o vereador alerta que é necessário dar a estas pessoas suporte financeiro, com auxílio emergencial. “A fome está rondando a casa dos trabalhadores e se aprofundando. Por isso uma renda básica emergencial se faz necessária”. 

Ele lembrou que a pandemia esta aumentando suas vítimas e o lockdown pode ser a única solução para este momento, como foi no ano passado. Ele disse ainda que cada pessoa que ocupa uma UTI custa R$ 4 mil por dia e, em média, cada pessoa fica 11 dias internada, elevando o custo para R$ 44 mil, dinheiro que poderia servir para pagar a renda básica emergencial.

Ivan Moraes deixou seu repúdio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a quem o vereador denominou genocida. “Ele (Bolsonaro), acabou de vetar artigo da lei  que permitiria que Estados e Municípios pudessem comprar a vacina diretamente dos laboratórios. Precisamos nos posicionar e trabalhar para impedir o genocídio praticado por Bolsonaro”.

  

 Em 02.03.2021