Júnior Tércio defende Bolsonaro e processo de vacinação no país

Segundo o vereador Júnior Tércio (Podemos), a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, está sendo prejudicada por conta da questão da vacinação no Brasil, mas a lentidão da imunização ocorre em todo o mundo. O assunto foi levantado na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (9), via videoconferência.

“Estão denegrindo a imagem do presidente Bolsonaro, sem qualquer fundamento, chamando-o de negacionista, e vários outros xingamentos, sempre ligando com a questão da vacinação. É um desrespeito com o chefe da nação. Nós não somos o único país que tem enfrentado dificuldades em relação à vacina”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o vereador, a Organização Mundial da Saúde disse que a dificuldade de encontrar a vacina é uma tendência global e que o Brasil melhorou o índice de imunização. “A lentidão da vacinação é em todo o mundo. Junto com a Índia e Rússia, o Brasil elevou o índice de vacinação nesse mês de março. O Supremo Tribunal Federal autorizou a compra pela iniciativa privada, mas onde essas empresas vão comprar? Porque não tem. O país está melhor em relação a outros países e os críticos de plantão estão sem fundamento. Pretendem politizar o vírus até 2022, mas o debate precisa ser sério. O governo federal tem se esforçado e envia recursos significativos para estados e municípios”, disse.

Em 09.03.21