Luiz Eustáquio defende lockdown para diminuir contaminação

Nesse momento tão sério de quarentena, que ninguém queria, mas é necessário, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) alertou que o sistema de saúde está em colapso e que precisa dessa parada. Ele disse na manhã desta terça-feira (16), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que o município trabalhou bastante para atender a gravidade da situação. No entanto, ele ponderou que a oposição, ano passado, pediu o fechamento de hospitais de campanha sob alegação que o pico havia passado.

Luiz Eustáquio disse que fica difícil para a gestão trabalhar recebendo críticas desta ordem. “Pediam o fechamento dos hospitais porque não havia mais tanta necessidade e que estava gastando dinheiro público e agora pedem hospitais de campanha de novo”.

O vereador disse que "temos de olhar para frente porque estamos entre a vida e a morte". Segundo ele, os médicos colocam como necessário o lockdown e que deveria ser feito em nível nacional. Também reivindicou pelos servidores públicos do INSS que não foram incluídos no plano de vacinação federal como essenciais, e só os médicos de perícia foram vacinados, embora os servidores trabalhem no mesmo local e com atendimento ao público.

 

 

 Em 16.03.2021